Polícia



Polícia

Sobrinho de policial que fez segurança para traficante Xandi é morto no Litoral Norte

Rafael Mendes Lima foi baleado ao sair de mercado em Pinhal

24/07/2016 - 21h38min

Atualizada em: 24/07/2016 - 21h40min


Felipe Daroit
Felipe Daroit
Enviar E-mail

Um homem foi morto a tiros no começo da noite deste domingo quando saia de um mercado em Pinhal, no Litoral Norte. Rafael Mendes Lima, 39 anos, foi atingido por dois tiros e morreu na rua Dilcemar Pinheiro. Os tiros foram disparados por um grupo que teria em torno de cinco homens, segundo testemunhas. As informações são da Rádio Gaúcha.

De acordo com a polícia, Rafael estava em liberdade provisória e responde por vários crimes. Ele é sobrinho do comissário da Polícia Civil Nilson Aneli, que era assessor do ex-secretário de Segurança do Estado no governo passado, Airton Michels. Aneli foi indiciado por envolvimento em uma rede criminosa da qual era líder o traficante Alexandre Madeira, o Xandi, assassinado no começo do ano passado em Tramandaí.

Leia também:
Polícia marca novos depoimentos de envolvidos em queda de marquise em POA
Mulher é baleada e agredida com uma paulada na cabeça em Restinga Seca
Ex-policial é assassinado a tiros em Porto Alegre

– Ele foi atingido por dois tiros na frente do mercado, mas conseguiu subir na moto e andar um pouco. Logo depois, caiu na rua e os criminosos foram atrás para efetuar mais tiros, só que as armas teriam falhado. Mesmo assim, ele acabou morrendo – explicou o capitão da Brigada Militar, Marco Antônio de Quadros Jr.

Rafael Mendes Lima é irmão do outro sobrinho de Nilson Aneli, que havia sido baleado durante o tiroteio que matou o traficante Xandi, em Tramandaí. Na ocasião, o comissário negou estar fazendo segurança para o traficante Xandi, ao contrário do que apontaram as investigações da polícia. Ele alegou que foi ao local pois recebeu a informação de que o sobrinho dele havia sido atingido por tiros.

Leia as últimas notícias de polícia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias