Polícia



Investigação

Suspeitos de participação na morte de PM são presos em Porto Alegre 

Eles foram levados à delegacia para depoimento sobre o crime

06/07/2016 - 12h36min

Atualizada em: 06/07/2016 - 23h08min


Marcelo Kervalt
Marcelo Kervalt
Enviar E-mail
Policial foi morto durante abordagem a veículo roubado na zona sul da Capital

Foi preso nesta quarta um dos suspeitos de envolvimento na morte do soldado da Brigada Militar Luiz Carlos Gomes da Silva Filho, 29 anos, baleado na segunda-feira durante abordagem policial na Rua Santa Flora, bairro Cavalhada, em Porto Alegre. Durante caçada aos possíveis autores dos crime, o Batalhão de Operações Especiais (BOE) autuou em flagrante duas pessoas com um revólver calibre 38, munições e drogas nas proximidades da Avenida Icaraí, Vila Resvalo, no bairro Cristal, zona sul de Porto Alegre.

Leia mais:
Comandante-geral da Brigada Militar faz desabafo após morte de soldado
PM é morto em abordagem a roubo de carro na Capital
Todas as últimas notícias de ZH

Ainda não há confirmação se os dois têm envolvimento com a morte do PM, segundo a polícia. Mas um deles, Gabriel Pereira Lima, 18 anos, confessou ser o rapaz que aparece nas imagens captadas por morador da Rua Santa Flora com uma camiseta do Barcelona à sombra de uma árvore. Em depoimento, Gabriel contou que o autor dos disparos, enquanto mantinha o brigadiano ocupado, pedia insistentemente para que pegasse os "documentos no carro", um código para que procurasse a arma.

– No vídeo, Gabriel vai no Gol várias vezes. Ele disse que procurou a arma, mas não encontrou. Nós não acreditamos nessa versão. Pelas imagens, o rapaz de branco pega a arma de dentro do veículo rapidamente e atira. Ela parece já estar engatilhada e em um lugar de fácil acesso. Tudo indica que ele (Gabriel) tenha encontrado e deixado tudo pronto – contou o diretor do Departamento de Homicídios, delegado Paulo Grillo, salientando que Gabriel não informou o nome do autor dos disparos.


Polícia divulgou imagem do suspeito que segue procurado

Os trabalhos da polícia agora se concentram na identificação e nas buscas ao homem de camiseta branca, que matou o soldado. Os policiais sabem que no carro havia outros dois homens, mas ainda não têm certeza de suas identidades. Ambos deixaram o local antes do início da gravação que foi divulgada em redes sociais. Imagens captadas pelas câmeras de um ônibus e de um estabelecimento, conseguidas nesta quarta pela polícia, mostram com mais clareza o rosto dos quatro ocupantes do Gol branco.

Qualquer informação sobre o caso pode ser repassada de forma anônima pelo telefone: 0800 64 20 121.

Morte de PM

O policial foi morto na tarde de segunda-feira após abordar criminosos no bairro Cavalhada. O vídeo que mostra a ação e a morte do PM está circulando nas redes sociais.

As imagens mostram a abordagem do policial a um veículo Gol, rendendo dois ocupantes e mais tarde sendo atingido por um dos criminosos.

Na terça-feira policiais de diversas regiões do Estado ligaram as sirenes e fizeram carreatas em homenagem ao PM morto, que foi enterrado no fim da tarde em Cachoeira do Sul.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias