Polícia



Violência

Comerciante morto no bairro Santana teve apartamento arrombado semanas antes 

Hergio Luiz Stenger, 51 anos, foi baleado na cabeça quando saía de casa, na Rua Jacinto Gomes, na noite de domingo 

08/08/2016 - 12h23min

Atualizada em: 08/08/2016 - 12h58min


Jaqueline Sordi
Enviar E-mail
Hergio Luiz Stenger, 51 anos, foi baleado por dois criminosos na noite de domingo

O local onde Hergio Luiz Stenger, 51 anos, foi baleado e morto na noite de domingo foi também alvo de um arrombamento semanas antes. O comerciante, que levou um tiro na cabeça de dois assaltantes quando saía de casa para trabalhar, por volta das 23h30min, tinha tido sua residência invadida por criminosos recentemente.

– Acreditamos que ele estava sendo visado, pois há pouco tempo entraram na casa e levaram todo o dinheiro que ele tinha lá. Eles sabiam o horário que ele sai para o trabalho, que ele leva dinheiro junto para comprar produtos – relata a irmã da vítima, a administradora Sandra Regina Stenger, de 50 anos.

Leia mais
Por que a Região Metropolitana virou palco de crimes tão brutais
Polícia prende quatro suspeitos de matar policial militar em Cidreira
Cinco suspeitos são presos por morte de PM no Litoral

Stenger teve a vida interrompida quando começava uma rotina que repetia há mais de 20 anos. Diariamente, o comerciante saía de casa, na Rua Jacinto Gomes, bairro Santana, no início da madrugada para ir à Central de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa) comprar os produtos que abasteceriam as bancas de verduras que gerenciava no centro da cidade.

– Desde que nosso pai adoeceu, ele era quem fazia isso. Ele passava o dia nas bancas. O Hergio era uma pessoa muito comprometida, principalmente com o trabalho – conta Sandra.

Na noite de domingo, o comerciante foi abordado por uma dupla de criminosos, que dispararam contra sua cabeça e fugiram do local sem levar nada. Hergio foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro, mas não resistiu ao ferimento e morreu horas depois.

Leia as últimas notícias de Polícia

O comerciante tinha dois filhos, de 29 e 26 anos, fruto de um primeiro casamento, e aguardava o nascimento do terceiro. Considerado um homem responsável e dedicado à família, ele havia dedicado a vida ao trabalho e aos filhos:

– Desde pequeno, ele sempre acordava muito cedo, se arrumava e saía com um tio nosso para acompanhar no trabalho. Ele sempre foi um cara muito amigo, parceiro.

Ainda não há informações sobre o local onde o corpo será velado.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias