Polícia



Violência

Jovem é morto e outro ferido a tiros em parada de ônibus na Capital

Janderson Bitencourt, 20 anos, foi atingido pelos disparos no Parque dos Maias, Bairro Rubem Berta. Outro jovem, militar, de 21 anos, ficou ferido

16/08/2016 - 09h26min

Atualizada em: 16/08/2016 - 09h28min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Reprodução / Arquivo Pessoal
Janderson foi atacado em parada de ônibus na Zona Norte

A polícia investiga as circunstâncias em que um jovem foi morto a tiros e outro ficou ferido às 5h10min desta terça-feira em uma parada de ônibus da Rua dos Maias, no Parque dos Maias, Bairro Rubem Berta. Janderson Leguisses Bitencourt, 20 anos, foi atingido por cinco tiros e morreu no local. Já um militar do Exército, de 21 anos, foi ferido no ombro, rosto e cabeça e socorrido ao Hospital Cristo Redentor.

Leia mais:
Dois homens são mortos a tiros em bar da Zona Norte de Porto Alegre

Nenhuma das vítimas tinha antecedentes criminais. A suspeita da polícia é de que ambos esperavam o ônibus para ir trabalhar. Na mochila de Janderson, foi encontrado o uniforme de uma empresa de segurança.

A 3ª DHPP investiga o caso e, conforme a apuração inicial, dois homens teriam se aproximado da parada de ônibus em uma moto e atirado sem falar nada contra as vítimas. A hipótese de uma execução é a mais concreta até o momento, mas a motivação ainda não está clara para os investigadores.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias