Polícia



Vídeo

Polícia divulga imagens de crianças e adolescentes com armas e drogas no Centro de Porto Alegre

Delegado responsável pela investigação demonstra preocupação com o envolvimento de menores de idade nos crimes 

30/08/2016 - 12h19min

Atualizada em: 31/08/2016 - 07h35min


Cid Martins
Enviar E-mail

Imagens de câmeras de segurança instaladas nas imediações da rodoviária de Porto Alegre registraram pelo menos três crianças e um adolescente com armas e drogas na Vila dos Papeleiros, na Avenida Voluntários da Pátria. Um dos meninos chega a mirar a pistola, mas sem atirar. O vídeo foi divulgado pela 17ª Delegacia da Capital. As informações são da Rádio Gaúcha.

Leia mais:
Polícia faz operação contra tráfico e assaltos no centro de Porto Alegre
Após morte e tiroteio, Força Nacional faz policiamento no Morro Santa Tereza
Sob palmas e buzinas, Força Nacional inicia patrulhas na Capital

O adolescente quase não aparece, apenas em uma imagem mais escura, oferecendo drogas às crianças. Segundo a polícia, o jovem é um dos alvos da investigação deflagrada nesta terça-feira por 100 policiais na região contra tráfico, furtos, roubos e receptação. Dois adolescentes foram apreendidos e dois homens foram presos. Houve apreensão de armas, drogas e mais de R$ 30 mil.

O delegado Omar Abud, responsável pela operação, diz que as imagens impressionam porque cada vez mais adolescentes e, neste caso, até crianças, estão de alguma forma envolvidos com bandidos e com crimes. Abud ressalta que são eles, muitas vezes, os responsáveis por ataques a vítimas. Como não têm experiência, colocam ainda mais em risco aos casos. Das 37 pessoas investigadas pela 17ª DP, cinco são adolescentes.

*Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias