Polícia



Violência

Polícia investiga duplo homicídio na Zona Sul de Porto Alegre

Dois homens foram arrancados de uma casa no Bairro Restinga e encontrados executados com tiros na cabeça no Belém Novo

18/08/2016 - 10h16min

Atualizada em: 18/08/2016 - 10h17min


Mariana Furlan
Mariana Furlan
Enviar E-mail

A polícia investiga as circunstâncias em que Jean Silva de Souza, 18 anos, e outro jovem ainda não identificado foram mortos a tiros na tarde de quarta na Zona Sul de Porto Alegre. De acordo com o delegado Rodrigo Pohlmann, é possível que os dois tenham sido alvos de um confronto entre quadrilhas rivais do Bairro Restinga.

Ainda na manhã de quarta, a mãe de Jean havia registrado ocorrência policial relatando o desaparecimento do seu filho. Horas depois, o rapaz e outro jovem foram encontrados mortos em um matagal da Estrada Francisca de Oliveira Vieira, Bairro Belém Novo. Segundo o relato da própria ocorrência policial, Jean e o outro jovem haviam sido arrancados de uma casa na região conhecida como Rocinha, no Bairro Restinga, por homens armados, e colocados em um carro.

Eles foram encontrados mortos a tiros de calibre 12 e pistolas de vários calibres.

– Encontramos a casa onde eles estavam antes de serem sequestrados com tudo revirado e algumas marcas de sangue. É possível que tenham começado a ser agredidos ali – afirma o delegado.

Segundo ele, o local é um conhecido ponto de tráfico na região. A polícia investiga a possibilidade de que o crime tenha relação com uma "invasão" de pontos de tráfico promovida por uma das quadrilhas que atua no bairro contra rivais ligados à facção dos Bala na Cara. Não é descartado que os ataques também tenham relação com um tiroteio ocorrido durante a manhã de quarta entre criminosos e policiais militares, que acabou com quatro presos.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias