Polícia



Perseguição

Policial é atropelada por criminosos que tentavam fugir de ação do Deic

Agente foi socorrida e não corre risco de vida. Três homens suspeitos de envolvimento com roubos de cargas foram presos em Esteio

24/08/2016 - 11h14min

Atualizada em: 24/08/2016 - 11h17min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Divulgação / Polícia Civil
Diversos miguelitos foram encontrados no carro usado pelos suspeitos

Uma ação da Delegacia de Roubo de Cargas, do Deic, terminou com três homens presos no Centro de Esteio na manhã desta quarta. Antes disso, porém, uma das agentes da delegacia especializada foi atropelada pelos criminosos que tentavam fugir da ação policial. Houve tiroteio e os suspeitos acabaram sendo presos. A policial civil foi socorrida e não corre risco de vida.

– Era uma quadrilha que vínhamos monitorando há algum tempo e tivemos a necessidade de abordá-los. Eles jogaram o carro para cima da policial – afirma o delegado Gustavo Bermudes da Rocha, que comandou a ação.

Com os suspeitos, que estavam em um ix30 roubado e clonado, os policiais apreenderam diversos miguelitos (pregos retorcidos usados em perseguição), uma pistola .380 e uma espingarda de pressão, 89 comprimidos de ecstasy, cinco pinos de cocaína e alguns tijolinhos de maconha.

De acordo com o delegado, o grupo, que ainda teria outros integrantes e segue sob investigação, seria especializado em roubar cargas de eletrodomésticos, eletrônicos e carne.

– O dinheiro que ganham com as cargas repassadas, eles investem no tráfico de drogas entre Esteio, Canoas e essa região – explica o delegado.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias