Polícia



Violência

Porteiro morreu ao tentar defender o filho em assalto na Capital

Menino de 13 anos acompanhava o porteiro José Luís do Sacramento, 57 anos, no começo da noite de domingo, quando assaltante levou a sua moto 

15/08/2016 - 13h08min

Atualizada em: 15/08/2016 - 13h10min


Mariana Furlan
Mariana Furlan
Enviar E-mail
Seu Zeca estava acompanhado do filho quando criminoso o abordou para roubar sua moto

O último ato do porteiro José Luís Godinho do Sacramento, 57 anos, no Dia dos Pais foi proteger o filho de 13 anos. A atitude, que segundo testemunhas foi reação ao roubo da sua moto por volta das 19h30min de domingo na Avenida Taquari, Bairro Cristal, na Zona Sul de Porto Alegre, lhe custou a vida. Seu Zeca, como ele era conhecido entre os moradores do Condomínio Residencial Cristal, onde trabalhava há quase dez anos, teria arremessado o capacete contra o criminoso armado antes de ser atingido por um disparo.

Segundo a apuração da 20ª DP até o momento, o criminoso teria apontado a arma contra o filho, exigindo que eles entregassem a moto. José teria então arremessado o capacete contra o homem e corrido. Foi atingido pelo tiro enquanto corria. Caiu cerca de oito metros adiante. O bandido fugiu levando a moto.

Leia mais
Duas pessoas são mortas em assaltos na noite de domingo em Porto Alegre
"Não abro mão do que conquistei", desabafa comerciante que atirou em criminoso no Litoral

Vizinhos ainda conseguiram socorrer o porteiro. A Samu teria chegado ao local cerca de 40 minutos depois. Ele acabou morrendo a caminho do hospital.

O pai de seis filhos, que morava na região da Vila Cruzeiro, estava de folga no domingo, mas havia voltado ao local de trabalho com o filho para entregar o controle que aciona o portão da garagem do condomínio ao colega que trabalhava naquele horário.

– Era um trabalhador, homem muito bom. Conhecia todos nós pelo nome, acompanhava cada um que chegava até o portão de casa justamente para nos proteger – lamenta uma moradora.

Porteiro foi morto em frente ao seu local de trabalho

A Polícia Civil já começou a tomar depoimentos de testemunhas na tentativa de identificar o criminoso. Não foram encontradas câmeras de monitoramento próximas.

– Estamos apurando todos os detalhes da cena do crime para chegarmos ao suspeito – explica o chefe de investigação, Luís Zottis.

Se você tem informações que possam ajudar a polícia a resolver este crime, ligue para o 8594-1114.

O MAPA DOS ASSASSINATOS

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias