Geral



Violência

Soldado da Força Nacional ferido no Rio é operado e deixa centro cirúrgico

Paciente permanece estável no centro de tratamento intensivo da unidade

11/08/2016 - 05h33min

Atualizada em: 11/08/2016 - 05h37min


ZH Esportes
ZH Esportes

O soldado Hélio Andrade, ferido gravamente após uma equipe da Força Nacional ser atacada a tiros na tarde desta quarta-feira, no Conjunto de Favelas da Maré, na zona norte do Rio, deixou o centro cirúrgico do Hospital Municipal Salgado Filho, onde foi operado por uma equipe de três neurocirurgiões. A cirurgia teve duração de 4 horas e meia. O paciente permanece estável no centro de tratamento intensivo da unidade

No momento do ataque, a equipe estava a caminho do Centro, entrou por engano na Vila do João, uma comunidade dominada por traficantes, e foi alvejada numa localidade conhecida como Boca do Papai, no Conjunto de Favelas da Maré

Hélio Andrade, 37 anos, está no Rio desde 2015 e foi atingido com um tiro de fuzil na testa e perdeu muita massa encefálica, segundo informações do portal G1.

Leia mais
Sargento da reserva da BM reage a assalto e mata criminoso em Viamão
Preso suspeito de usar máscara do Homem-Aranha em assaltos na Capital
Criminosos mortos em confronto com a BM de Caxias eram especialistas em roubos de carga

O ministro da Justiça Alexandre de Moraes afirmou que, segundo a Força Nacional, os militares erraram o caminho, entrando indevidamente na comunidade. Disse também que dois suspeitos do ataque já foram identificados.

Os policiais feridos fazem parte do efetivo de 5 mil homens que integram a Força Nacional, enviados ao Rio para complementar a segurança na cidade durante os Jogos Olímpicos 2016. Esse corpo de elite é composto por policiais militares, soldados e bombeiros de todo o país. É mobilizado pelo governo federal para alguns estados, em função de situações específicas.

*ZHESPORTES COM AGÊNCIAS


MAIS SOBRE

Últimas Notícias