Segurança



Segurança em Joinville

Vigilante que matou cliente em agência bancária vai aguardar julgamento em liberdade em Joinville

Felipe Gonçalves Leal irá a júri popular. MP apresentou recurso contra revogação da prisão preventiva

19/10/2016 - 16h35min

Atualizada em: 19/10/2016 - 16h35min


Divulgação / Divulgação
Caso ocorreu em uma agência de cooperativismo de crédito

Em decisão divulgada nesta semana, após uma audiência de instrução e julgamento, o vigilante acusado pela morte de um cliente em uma agência de cooperativismo de crédito no Distrito de Pirabeiraba, em  Joinville, recebeu o direito de aguardar o julgamento em liberdade.

Felipe Gonçalves Leal, 31 anos, atirou contra Edson Luiz Gadotti, 35 anos, no dia 27 de junho deste ano. Ele foi preso em flagrante e indiciado por homicídio duplamente qualificado, motivo pelo qual o Ministério Público apresentou denúncia duas semanas após o crime.

De acordo com a decisão, Felipe irá a júri popular, mas ainda não há data para o tribunal do júri ocorrer. O Ministério Público - que considerou o homicídio por motivo fútil e sem possibilitar a defesa da vítima - apresentou recurso contra a revogação da prisão preventiva do réu.

Leia mais notícias de Joinville e região no AN.com.br

O homicídio ocorreu na tarde do dia 27, quando Edson chegou à agência pouco antes do fim do horário de atendimento bancário, marcado para as 16 horas. Quando não conseguiu entrar, insistiu e esperou por alguns minutos em frente à porta giratória, ainda pedindo que Felipe, que atuava como vigilante no local, liberasse a entrada. Um vídeo da câmera de segurança do local - que marcava o horário em que Edson foi morto como 15h57 - mostra o vigilante indo até o lado da porta giratória da agência para conversar com Edson pela última vez.

É possível ver que os dois estão discutindo e que Felipe mostra a arma apenas por alguns segundos antes de atirar pela primeira vez. Ele ainda disparou mais duas vezes, mesmo depois que Edson caiu, sem esboçar reação. 
 
Confira o vídeo do sistema de segurança da agência:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias