Polícia



Novo Hamburgo

Bandidos assaltam banco e criminoso faz reféns em loja no Vale do Sinos

A quadrilha teria pego dinheiro de malotes que haviam chegado a agência bancária no centro de Novo Hamburgo. Houve troca de tiros com a Brigada Militar e um dos suspeitos foi preso

27/11/2017 - 15h36min

Atualizada em: 27/11/2017 - 15h44min


Vitor Rosa
Vitor Rosa
Enviar E-mail
Eduardo Torres
Eduardo Torres
Enviar E-mail
André Feltes / Especial

Uma quadrilha armada com pistolas assaltou uma agência do Santander na Rua Joaquim Nabuco, no centro de Novo Hamburgo, por volta das 11h desta segunda-feira (27). Na fuga, depois de troca de tiros com policiais militares que patrulhavam a região, um dos bandidos se refugiou dentro de uma livraria e fez duas clientes reféns. Ele acabou controlado pela BM e preso depois de cerca de 10 minutos de negociação. Conforme a Polícia Civil, quatro bandidos participaram da ação. Três conseguiram fugir.

De acordo com o delegado Joel Wagner, da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o bando agiu minutos depois da chegada de malotes com dinheiro de uma transportadora ao banco. Um dos criminosos apresentou-se como policial na porta do banco e teve a entrada franqueada pelo vigia, que acabou rendido. Na sequência, um segundo bandido rendeu outros dois vigias.  As armas deles foram tomadas. Além de roubarem dois malotes com valores não confirmados pela polícia, os assaltantes ainda levaram dinheiro dos caixas.

Conforme a Brigada Militar, um dos bandidos teria permanecido no setor de autoatendimento, e um quarto integrante aguardava os comparsas em um Cobalt. No momento em que fugiriam, eles foram surpreendidos por uma viatura. Houve rápida troca de tiros e dois bandidos conseguiram entrar no carro. Um deles, porém, correu a pé e invadiu uma livraria do outro lado da rua. Manteve duas clientes reféns dentro do estabelecimento, mas, depois de cerca de 10 minutos, acabou controlado pela Brigada Militar e preso.

O homem foi identificado como Emerson Juarez Castro Silveira, 45 anos. Com ele, foi recuperado um dos malotes. Foram apreendidos ainda uma peruca, uma pistola 9mm e dois coletes a prova de balas.  Conforme a polícia, Silveira tem histórico de roubos a banco e malote, porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Todos crimes cometidos em Porto Alegre.

André Feltes / Especial

Enquanto ele era preso, outras viaturas estavam empenhadas nas buscas pelos comparsas. O Cobalt foi logo abandonado, depois de colidirem contra um muro ainda no centro de Novo Hamburgo. De acordo com os investigadores, o bando teria seguido a fuga em uma Ecosport branca, ainda não localizada. 

Durante uma hora o trânsito foi mantido bloqueado nas proximidades do banco. Havia a suspeita de que um dos bandidos estaria escondido em um prédio-garagem de 18 andares na quadra ao lado da agência. A BM fez buscas no local, sem sucesso. 

O caso será apurado pela Delegacia de Roubos. De acordo com o delegado Joel Wagner, o suspeito preso também será investigado pela possível participação em roubos recentes, e com características semelhantes, na Região Metropolitana.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias