Polícia



Sul do Estado

Capitão Gay é preso por abigeato em Pelotas com 360kg de carne

Advogado de 57 anos, conhecido por participar de desfile farroupilha com bandeira do arco-íris, foi flagrado pela Brigada Militar, na BR-116, com a carga em caminhonete

27/11/2017 - 15h24min

Atualizada em: 27/11/2017 - 15h24min


GZH
GZH

Um advogado foi preso em flagrante neste sábado (25) com 360 quilos de carne bovina, na zona rural de Pelotas, no sul do Estado. De acordo com a RBS TV de Pelotas, José Antônio San Juan Cattaneo, 57 anos, estava com a carga em sua caminhonete, dirigindo pela BR-116, quando foi flagrado pela Brigada Militar. 

Conforme a reportagem, também foram apreendidos com ele sete facas, uma serra manual, um revólver calibre 22, munição e celulares. A carne sem procedência foi encaminhada para a vigilância sanitária.

Levado para o Presídio Regional de Pelotas, Cattaneo foi liberado pela Justiça no domingo (26), conforme ele mesmo disse à reportagem de GaúchaZH. Ocupado no momento da ligação, o advogado pediu para se posicionar mais tarde.

Associado da OAB-RS, Cattaneo vai ser investigado pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da entidade. Conforme o presidente do TED, César Souza, será avaliada a necessidade de suspender o direito de advogar dele e, ao final do processo administrativo, Cattaneo pode ser punido caso seja considerado culpado. A pena varia desde advertência até a expulsão. 

— Como ele não estava exercendo a profissão no momento da profissão, é improvável que seja penalizado da forma mais severa —afirmou Souza.

Pilchado e com bandeira do arco-íris

Candidato a vereador de Pelotas em 2000 pelo PPB (atual PP), Cattaneo ficou conhecido como Capitão Gay em 2002, quando foi ao desfile farroupilha pilchado e carregando uma bandeira do arco-íris, símbolo do movimento LGBT. 

Na época, o advogado, que era candidato a deputado estadual, acabou perseguido por cavalarianos que o agrediram a golpes de relho. 

José Doval / Agencia RBS
Preso ficou conhecido como Capitão Gay em 2002, quando participou de desfile farroupilha carregando bandeira do arco-íris



MAIS SOBRE

Últimas Notícias