Polícia



Região Carbonífera

Mulher e dois filhos são presos por tráfico de drogas em Charqueadas

Família dominava ações do tráfico em um bairro do município

29/11/2017 - 16h55min

Atualizada em: 29/11/2017 - 16h56min


Policia Civil / Divulgação

 Uma mulher de 59 anos e seus dois filhos, de 43 e 18 anos, foram presos por tráfico de drogas em Charqueadas, na Região Carbonífera. A operação policial aconteceu no final da tarde de terça-feira (28) e o trio passou a noite na delegacia e foi transferido para o sistema prisional nesta quarta (29).

De acordo com o delegado Marco Aurélio Shalmes, responsável pela delegacia do município, a família já era investigada há mais tempo.

— A família há décadas trafica drogas e domina o bairro São Miguel. O patriarca possui antecedentes, mas ele não estava na casa ontem (terça-feira). A mulher, matriarca, também já tem passagens pela polícia — explica o delegado Shalmes.

A família, que não teve a identidade revelada, controlava as ações do tráfico de drogas na região. Conforme o delegado, eles amedrontavam e ameaçavam com armas moradores do bairro para não serem denunciados à polícia. Na residência foram encontradas diversas pedras de crack e porções de maconha e cocaína prontas para a venda. Parte da droga estava escondida no sutiã da mulher.

Eles foram encaminhados para a delegacia para realização do registro da prisão em flagrante. Em depoimento ao delegado, o filho mais velho assumiu ser o proprietário da droga. Ele alegou que parte dos entorpecentes estava com a mãe apenas porque pediu para que ela escondesse.

Os dois filhos foram encaminhados para o Presídio Central e a mãe foi levada para a Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba. O inquérito policial continua e investiga a participação do pai dos dois homens na organização criminosa.

Últimas Notícias