Mulher e dois filhos são presos por tráfico de drogas em Charqueadas - Polícia - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Região Carbonífera29/11/2017 | 16h55Atualizada em 29/11/2017 | 16h55

Mulher e dois filhos são presos por tráfico de drogas em Charqueadas

Família dominava ações do tráfico em um bairro do município

Mulher e dois filhos são presos por tráfico de drogas em Charqueadas Policia Civil/Divulgação
Foto: Policia Civil / Divulgação

 Uma mulher de 59 anos e seus dois filhos, de 43 e 18 anos, foram presos por tráfico de drogas em Charqueadas, na Região Carbonífera. A operação policial aconteceu no final da tarde de terça-feira (28) e o trio passou a noite na delegacia e foi transferido para o sistema prisional nesta quarta (29).

De acordo com o delegado Marco Aurélio Shalmes, responsável pela delegacia do município, a família já era investigada há mais tempo.

— A família há décadas trafica drogas e domina o bairro São Miguel. O patriarca possui antecedentes, mas ele não estava na casa ontem (terça-feira). A mulher, matriarca, também já tem passagens pela polícia — explica o delegado Shalmes.

Leia mais
Grupo que realizava fraudes contra aposentados é alvo de operação da PF no RS
Justiça decreta prisão preventiva de autores da morte de jovem em São Leopoldo
Polícia Civil investiga assassinato de adolescente de 17 anos no norte do Estado

A família, que não teve a identidade revelada, controlava as ações do tráfico de drogas na região. Conforme o delegado, eles amedrontavam e ameaçavam com armas moradores do bairro para não serem denunciados à polícia. Na residência foram encontradas diversas pedras de crack e porções de maconha e cocaína prontas para a venda. Parte da droga estava escondida no sutiã da mulher.

Eles foram encaminhados para a delegacia para realização do registro da prisão em flagrante. Em depoimento ao delegado, o filho mais velho assumiu ser o proprietário da droga. Ele alegou que parte dos entorpecentes estava com a mãe apenas porque pediu para que ela escondesse.

Os dois filhos foram encaminhados para o Presídio Central e a mãe foi levada para a Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba. O inquérito policial continua e investiga a participação do pai dos dois homens na organização criminosa.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros