Polícia



Fim de cativeiro

Polícia liberta jovem sequestrada em Capela de Santana, no Vale do Caí

Garota de 18 anos ficou cerca de seis horas em poder dos criminosos, que não chegaram a pedir resgate

22/11/2017 - 16h12min

Atualizada em: 22/11/2017 - 16h14min


Bruno Teixeira
Bruno Teixeira
Enviar E-mail

 

Polícia Civil / Polícia Civil/ Divulgação

Após quase seis horas de cárcere, a Brigada Militar, com apoio da Polícia Civil, libertou, no final da noite dessa terça-feira (21), uma jovem de 18 anos que foi sequestrada no município de Capela de Santana, no Vale do Caí. Dois homens foram presos. 

Conforme o delegado Rodrigo Zucco, responsável pela delegacia de Capela de Santana, os homens, de 18 e 25 anos, são de Viamão e integram uma das maiores facções de tráfico de drogas do Estado. Um dos suspeitos foi preso dentro do cativeiro. O outro tentou escapar, mas foi preso logo em seguida. Além da prisão por sequestro e cárcere privado, a dupla também foi autuada por tráfico de drogas, pois possuíam pedras de crack. 

Polícia Civil / Polícia Civil/ Divulgação

Ainda conforme o delegado, os suspeitos não tiveram tempo de pedir o resgate da vítima. O moradores do interior do município notaram a movimentação dos sequestradores e avisaram a polícia. A jovem foi encontrada amarrada em um sofá dentro do cativeiro. 

– Não deu tempo para fazer nada. Localizamos o cativeiro umas seis horas depois. Capela de Santana é um município pequeno, a comunidade nota movimentações estranhas – disse o delegado.

A motivação do sequestro ainda é desconhecida. A jovem é de uma família de classe média da cidade, não conhece os criminosos e não possui registros policiais.   

O delegado acredita que o crime tenha sido ordenado por um traficante do município que está preso no Presídio Central, em Porto Alegre. Ele seria um dos líderes da facção a qual os suspeitos estão ligados. Ambos possuem antecedentes por tráfico de drogas. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias