Polícia



Região Metropolitana

Polícia recaptura homem que matou mulher e sogro em 1992 no RS

Localizado em Sapucaia do Sul, ele estava foragido desde março de 2017

23/11/2017 - 17h01min

Atualizada em: 23/11/2017 - 17h01min


Eduardo Paganella
Enviar E-mail

Agentes da Polícia Civil prenderam um homem de 54 anos condenado por ter matado a esposa grávida e o sogro em 1992, em Esteio. Foragido desde março, João Gonçalves dos Santos foi encontrado em uma residência na manhã desta quinta-feira (23), no bairro Ipiranga, em Sapucaia do Sul. 

 Santos havia sido preso em 2011 e progrediu do regime fechado para o semiaberto em 2015, vivendo em Esteio. Desde então, utilizava tornozeleira eletrônica. Em março de 2017, o homem saiu do raio permitido e monitorado pela tornozeleira eletrônica e se abrigou em Sapucaia do Sul. 

 Conforme o titular Delegacia de Capturas (Decap), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado Arthur Raldi, o homem se mostrou surpreso ao ser detido e minimizou o crime.

 — Na viatura, ele veio conversando conosco e disse "tem tanto bandido solto por aí e vocês vieram atrás de mim". Ele também falou que o duplo homicídio apenas resolveu uma "questão de família". Só que ele cometeu um duplo homicídio — frisou Raldi.

 O delegado comemorou a prisão, já que o homem havia sido procurado em diversos endereços e este seria o último esconderijo em que ele poderia ser localizado.  

 O crime ocorreu em fevereiro de 1992, no bairro Santo Inácio, em Esteio. Santos chegou ao bar do então sogro, Alencastro Camboim, e começou a beber. Pouco depois, sacou uma espingarda de caça que estava amarrada no cano de sua bicicleta e atirou contra o a vítima. A companheira Sandra Camboim, que também estava no bar, começou a correr, com a filha no colo. O homem atirou novamente e atingiu a mulher. A criança conseguiu escapar. 

O crime foi motivado porque Sandra, que estava grávida de João, queria o fim do relacionamento. Ele buscava manter a relação, mas não queria ter o filho. 

O homem será novamente recolhido ao regime fechado. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias