Polícia



Operação

Traficante tem casa com piscina e alçapão secreto e construía albergue para facção 

Leonardo Ramos de Souza, o Peixe, planeava ponto de recrutamento de integrantes para grupo criminoso

28/11/2017 - 16h04min

Atualizada em: 28/11/2017 - 16h05min


Cid Martins
Enviar E-mail
Cid Martins / Agencia RBS

Durante a operação Torre de Babel, realizada nesta terça-feira (28) em Porto Alegre e em Viamão, a Polícia Civil revelou que o principal alvo da investigação tem uma casa com piscina e quiosque, que chama a atenção em meio a casas simples no morro da Embratel, no bairro Glória. O criminoso também estava construindo um albergue na mesma região para integrantes da facção criminosa. 

Leonardo Ramos de Souza, o Peixe, 36 anos, comanda a venda de drogas na localidade e tem ligação com traficantes da Vila Cruzeiro do Sul. Ele foi um dos 27 transferidos em agosto para presídios federais e está por trás de vários ataques a ônibus na zola leste da Capital em 2015. 

O delegado Juliano Ferreira, da 19ª Delegacia da Polícia Civil, afirma que a operação foi finalizada com 36 suspeitos presos e dois adolescentes apreendidos. Segundo ele, são integrantes da organização criminosa liderada por Peixe, sua companheira e mais 11 gerentes. Segundo a polícia, o investigado tem uma casa com artigos de luxo no bairro Glória, alvo de mandado de busca na manhã de segunda-feira (27). A residência é considerada uma fortaleza: tem portão blindado com chapas de aço e várias câmeras de monitoramento. A casa tem suíte, dezenas de cômodos, piscina e vista para o Guaíba. Além disso, em meio a um gramado sintético, no pátio, há um alçapão secreto para fuga em caso de ação policial ou de rivais.

Cid Martins / Agencia RBS

Peixe também construía na região um albergue, de acordo com Ferreira. A estrutura, ainda em obras, tem pelo menos dois pisos e cerca de 10 quartos. A polícia descobriu que o local seria usado para comparsas recém chegados da prisão, e que também serviria como ponto de recrutamento de integrantes para o grupo criminoso.   

Cid Martins / Agencia RBS



MAIS SOBRE

Últimas Notícias