Traficante tem casa com piscina e alçapão secreto e construía albergue para facção  - Polícia - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Operação28/11/2017 | 16h04Atualizada em 28/11/2017 | 16h04

Traficante tem casa com piscina e alçapão secreto e construía albergue para facção 

Leonardo Ramos de Souza, o Peixe, planeava ponto de recrutamento de integrantes para grupo criminoso

Traficante tem casa com piscina e alçapão secreto e construía albergue para facção  Cid Martins/Agencia RBS
Foto: Cid Martins / Agencia RBS

Durante a operação Torre de Babel, realizada nesta terça-feira (28) em Porto Alegre e em Viamão, a Polícia Civil revelou que o principal alvo da investigação tem uma casa com piscina e quiosque, que chama a atenção em meio a casas simples no morro da Embratel, no bairro Glória. O criminoso também estava construindo um albergue na mesma região para integrantes da facção criminosa. 

Leonardo Ramos de Souza, o Peixe, 36 anos, comanda a venda de drogas na localidade e tem ligação com traficantes da Vila Cruzeiro do Sul. Ele foi um dos 27 transferidos em agosto para presídios federais e está por trás de vários ataques a ônibus na zola leste da Capital em 2015. 

O delegado Juliano Ferreira, da 19ª Delegacia da Polícia Civil, afirma que a operação foi finalizada com 36 suspeitos presos e dois adolescentes apreendidos. Segundo ele, são integrantes da organização criminosa liderada por Peixe, sua companheira e mais 11 gerentes. Segundo a polícia, o investigado tem uma casa com artigos de luxo no bairro Glória, alvo de mandado de busca na manhã de segunda-feira (27). A residência é considerada uma fortaleza: tem portão blindado com chapas de aço e várias câmeras de monitoramento. A casa tem suíte, dezenas de cômodos, piscina e vista para o Guaíba. Além disso, em meio a um gramado sintético, no pátio, há um alçapão secreto para fuga em caso de ação policial ou de rivais.

 PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 28-11-2017.  Traficante tem alçapão secreto, em meio a gramado sintético em casa no bairro Glória, para fuga em caso de ação policial ou de rivais (CID MARTINS/AGÊNCIA RBS)
Foto: Cid Martins / Agencia RBS

Leia mais
Morto por ladrões que tentavam roubar sua bicicleta, músico gaúcho sonhava brilhar no sertanejo
Polícia Civil prende três em operação contra tráfico de drogas em Lagoa Vermelha

Peixe também construía na região um albergue, de acordo com Ferreira. A estrutura, ainda em obras, tem pelo menos dois pisos e cerca de 10 quartos. A polícia descobriu que o local seria usado para comparsas recém chegados da prisão, e que também serviria como ponto de recrutamento de integrantes para o grupo criminoso.   

 PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 28-11-2017.Albergue construído por traficante no bairro Glória para recém saídos da prisão e para cooptar integrantes para facção criminosa  (CID MARTINS/AGÊNCIA RBS)
Foto: Cid Martins / Agencia RBS


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros