Polícia



Violência 

Chacina deixa cinco mortos na madrugada em Porto Alegre 

Vítimas foram assassinadas com disparos de pistola no bairro Lomba do Pinheiro 

27/12/2017 - 09h05min


Vitor Rosa
Vitor Rosa
Enviar E-mail
Vitor Rosa / Agência RBS

Três homens e duas mulheres foram assassinados na madrugada desta quarta-feira (27) na zona leste de Porto Alegre. A chacina aconteceu em duas casas na  Avenida Deputado Adão Pretto, antigo Beco da Taquara, no bairro Lomba do Pinheiro. Segundo a Polícia Civil, oito criminosos fortemente armados chegaram em dois carros escuros por volta das 5h30min  e começaram a atirar contra as vítimas. 

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho 

Em uma residência, um casal foi morto a tiros, e em outra, ao lado, dois homens e uma mulher foram executados com disparos. Os autores fugiram logo depois do crime nos dois veículos.

Antes de deixar o local, eles teriam atirado diversas vezes para o alto, o que assustou os moradores próximos. Foram recolhidos no local estojos de pistola calibre 9 milímetros e também de calibre .45, ambas armas de uso restrito das Forças Armadas. 

Vitor Rosa / Agência RBS

Segundo o delegado plantonista João César Nazário, o crime teria sido cometido por uma disputa de tráfico de drogas entre facções rivais. Entre os mortos estaria, segundo a Polícia Civil, um dos chefes do tráfico na Lomba do Pinheiro. 

— Um fica querendo tomar o ponto do outro — afirmou o delegado. 

O policial informou que os nomes das vítimas foram confirmados, mas ainda não foram divulgados.  A Polícia Civil busca agora identificar quem foram os autores do crime. 

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias