Polícia



Missões 

Desarticulada quadrilha que usava ônibus intermunicipais para vender drogas

Polícia Civil realiza nesta quinta-feira em Santo Ângelo a terceira etapa de uma operação contra diversos tipos de crimes

28/12/2017 - 10h29min


Cid Martins
Enviar E-mail

 

Polícia Civil

A Polícia Civil realiza na manhã desta quinta-feira (28) a terceira etapa de uma operação contra vários tipos de crimes na região das Missões. Nesta fase, o foco é uma organização criminosa de Santo Ângelo que usava ônibus intermunicipais para vender drogas. Cerca de 90 policiais cumpriram dez mandados de prisão e 25 de busca e apreensão no município e também em São Miguel das  Missões, Cerro Largo e Ijuí. Até as 8h, nove presos. 

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho 

Os traficantes agiam sempre da mesma forma, segundo a investigação, para distribuir drogas a criminosos de outras cidades e até mesmo para outras regiões. Em agosto, a polícia monitorou e interceptou a remessa de 34 quilos de maconha de Santo Ângelo para Santana do Livramento. O grupo, que tem ligação com facções da Região Metropolitana, usa os chamados "mulas" para levar drogas em malas durante viagens rodoviárias via coletivos. Mandados judiciais também foram cumpridos no Presídio e no Instituto Penal do município das Missões pelo fato de que os líderes da quadrilha comandavam o tráfico de dentro das cadeias. Ao todo, pelo menos 17 suspeitos foram identificados. 

A operação "Tersus", que significa limpeza em latim, iniciou no mês de maio deste ano e já identificou diversas quadrilhas que roubavam propriedades rurais, lojas e residências, além do tráfico de entorpecentes. Nas duas primeiras etapas, ocorreram 29 prisões e a apreensão de 52 quilos de drogas e de R$ 25 mil. Novas fases da operação serão realizadas em 2018. 

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias