Polícia



Novo Hamburgo

Crianças esquartejadas em possível ritual satânico eram argentinas, acredita polícia

Operação Revelação investiga caso de corpos de irmãos encontrados em terreno no bairro Lomba Grande, em setembro de 2017

04/01/2018 - 14h08min


Vanessa Kannenberg
Vanessa Kannenberg
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Templo de líder de rituais preso na semana passada fica em local afastado na Região Metropolitana

A Polícia Civil informou, na manhã desta quinta-feira (4), que as crianças encontradas esquartejadas em Novo Hamburgo podem ser argentinas. Batizada de Operação Revelação, a investigação tem como principal hipótese que os irmãos, cujos corpos foram localizados em setembro em um terreno baldio, tenham sido usados em um ritual satânico.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho  

Como o DNA da menina, que tem de 10 a 12 anos, e do menino, de oito a 10 anos de idade, não foram localizados nos bancos de dados brasileiros, a polícia já desconfiava que pudessem ser estrangeiras. Com a identificação dos suspeitos, o delegado Moacir Fermino, coordenador da investigação, chegou a um homem nascido na Argentina.

— Ainda é uma hipótese, mas como ele é de lá, acreditamos que as crianças podem ter sido trazidas da Argentina. Não sabemos se foram sequestradas, compradas ou outra coisa — afirmou Fermino, que é titular da 2ª DP, mas está responsdendo pela Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo.

Segundo o delegado, peritos especialistas em genoma serão consultados para avaliar o DNA dos irmãos, em busca de características como, por exemplo, traços indígenas e semelhantes a argentinos.

Na semana passada, três pessoas foram presas. Entre elas, está o suposto líder do grupo, identificado como "mestre e bruxo". Conforme o delegado, que prefere preservar o nome do suspeito para não atrapalhar as investigações, o preso é uma referência no país e na América Latina em termos de magia negra. Ele seria adorador do deus Moloch, nome de um demônio na tradição cristã e cabalística, cujos fiéis, desde a antiguidade, realizam sacrifícios com crianças.

— Esse tipo de ritual, que envolve abusos sexuais, sangue, morte e até aprisionamento em concreto, é muito comum nos Estados Unidos, em Uganda, na Europa e outros lugares. No templo desse bruxo que prendemos, encontramos várias imagens de demônios, livros de bruxaria, magia negra e maçonaria — contou Fermino, acrescentando que o líder do grupo também é maçom.

Questionado se havia se assustado com o que encontrou no local — sem divulgar sequer a cidade onde fica —, Fermino disse que não:

— Sou um homem de Deus. Alguns dos meus homens ficaram com medo. Mas eu sou evangélico, não tenho o que temer.

O investigador confirmou que o ritual em que os corpos dos irmãos foram usados foi contratado por pessoas em busca de "prosperidade imobiliária" e que, por isso, haviam pago uma "grande quantia de dinheiro", sem revelar valores.

Outros supostos envolvidos ainda são procurados, por isso os detalhes da investigação ainda estão sob sigilo. A divulgação dos resultados e de todas as características do caso são prometidos para a próxima semana.

Templo tem pentagrama no portão e fica em local afastado

Félix Zucco / Agencia RBS

A casa onde fica o templo do bruxo preso pela polícia e onde supostamente teria ocorrido o ritual em que as crianças foram sacrificadas fica em uma estrada erma de chão batido na Região Metropolitana — a cidade é mantida em sigilo para preservar as investigações.

Com poucas moradias no entorno, a residência pintada de laranja é cercada por mato. À frente, um portão preto exibe um pentagrama, uma estrela composta por cinco retas e cinco pontas, que possui diversos significados, desde mitológico, matemático e até na magia.

Revelação: o significado do nome da operação

Os investigadores de Novo Hamburgo deram o nome de Revação à operação que investiga o esquartejamento de duas crianças, cujos corpos foram encontrados em setembro na Lomba Grande.

As "revelações", explica o delegado Moacir Fermino, acontecem quando Deus Se comunica com Seus filhos. Os fiéis acreditam que quando o Senhor revela Sua vontade, Ele fala por intermédio de profetas. Fermino acredita que a verdade sobre o caso foi "revelada" a ele e aos policiais, por isso, o nome da operação.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias