Polícia



Segurança

Escola da Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, é arrombada duas vezes durante feriado de Ano-Novo

03/01/2018 - 10h32min


Natália Pithan
Natália Pithan
Enviar E-mail
Angelo Barbosa
Criminoso entrou na escola por uma janela basculante e transitou pelas salas através do teto

 A Escola Municipal de Ensino Fundamental Saint Hilaire, na Lomba do Pinheiro, zona leste da Capital, foi arrombada duas vezes durante o feriado de Ano-Novo. Conforme o diretor da instituição, Angelo Barbosa, a primeira invasão ocorreu no sábado (30) pela manhã.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho 


— Ele  entrou por uma janela basculante na sala dos professores, abriu um buraco no forro e foi transitando por todas as salas. — conta Barbosa, que teve acesso a algumas imagens do sistema de monitoramento que podem ajudar a identificar o bandido.

O arrombamento foi percebido por agentes da Guarda Municipal que estranharam uma luz acesa ao passarem pelo local por volta das 7h. O criminoso levou equipamentos de vídeo e alguns presentes de Natal que ainda não haviam sido entregues.

Após registro de boletim de ocorrência junto à Polícia Civil, a comunidade foi orientada a acionar as autoridades, caso percebessem alguma movimentação diferente. Foi exatamente o que ocorreu no domingo (31), também durante o dia. Quando os agentes chegaram ao local, flagraram o criminoso dentro da escola. No entanto, ele conseguiu fugir. 

A direção estima que os prejuízos possam passar de R$ 6 mil. 

— A escola não tem histórico de arrombamentos. O último foi há uns cinco ou seis anos — explica o diretor.

Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para identificar o criminoso. 

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias