Polícia



Investigação

Testemunha presenciou, por acaso, parte de ritual macabro em Novo Hamburgo

Depoimento da testemunha foi confirmado por laudos periciais

09/01/2018 - 11h08min


Lucas Abati
Lucas Abati
Enviar E-mail
Vanessa Kannenberg / Agência RBS
Capa preta foi utilizada por bruxo durante ritual satânico e máscara de lobisomem para assustar vítimas, afirma delegado

Uma prestadora de serviços é considerada "testemunha-chave" pela Polícia Civil, na investigação do ritual macabro que resultou na morte de duas crianças. A mulher presenciou, por acaso, parte do ritual em uma obra no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo, próximo ao local onde partes dos corpos foram encontradas.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

De acordo com o diretor de Polícia Metropolitana, delegado Fábio Motta Lopes, a mulher trabalhava no local onde uma das partes do ritual aconteceu. Ela teria retornado à obra para buscar pertences que havia esquecido, quando presenciou a cena.

O depoimento da testemunha foi, inclusive, confirmado por meio de laudos periciais. Ela relatou que havia uma criança com dificuldades de andar e permanecer em pé. Uma das pericias, depois, comprovou que o menino foi alcoolizado durante o ritual. 

— Era uma pessoa que não teria nenhum motivo para fantasiar, inventar história — descreve Motta Lopes. 

O diretor concedeu entrevista ao programa Gaúcha + para esclarecer a polêmica envolvendo declarações do delegado Moacir Fermino, durante entrevista coletiva nesta manhã. 

Nesta tarde, diretores se reuniram com o chefe de Polícia, Emerson Wendt, para avaliar as declarações. Conforme Motta Lopes, o inquérito tem provas testemunhais e periciais que indicam como o crime aconteceu, e que as investigações não foram prejudicadas pela crença pessoal do delegado.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias