BM usa cassetete e bala de borracha para conter homem nu que atrapalhava trânsito - Polícia

Versão mobile

 

Belém Velho07/02/2018 | 09h33

BM usa cassetete e bala de borracha para conter homem nu que atrapalhava trânsito

Vídeo que circula nas redes sociais mostra que quatro PMs abordaram indivíduo de 36 anos na zona sul de Porto Alegre. Ação gerou questionamentos

BM usa cassetete e bala de borracha para conter homem nu que atrapalhava trânsito Reprodução/Reprodução
Abordagem foi na Estrada Costa Gama, na zona sul da Capital Foto: Reprodução / Reprodução

A Brigada Militar se manifestou nesta terça-feira (6) sobre a ação policial que resultou na detenção de um homem nu flagrado circulando em frente a uma escola na Estrada Costa Gama, no bairro Belém Velho, na zona sul de Porto Alegre. O vídeo mostrando a ação dos PMs vem circulando em redes sociais e gerou questionamentos sobre a suposta truculência da abordagem.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho  

Segundo a BM, as imagens foram registradas na tarde de sábado (3). O vídeo foi gravado de dentro de um carro e mostra os quatro policiais indo em direção ao homem, que vai para o outro lado da via, momento em que é possível escutar o som de um tiro. O homem, então, começa a rodopiar e tenta partir para cima de um PM, quando outro disparo é ouvido. Os outros policiais cercam o indivíduo tentando contê-lo. Ele é derrubado e contido, e as imagens acabam.

A ocorrência se iniciou quando uma equipe do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi até o local após ligação de moradores informando que um homem nu estaria atrapalhando o trânsito. Conforme o capitão Alex Mori, os policiais tentaram abordar o indivíduo, que não parou.

— Mediante essa ordem, ele não obedeceu e foi em direção aos policiais para tentar pegar a arma dos agentes. Foi nesse momento que o policial teve de usar bala de borracha para conter o indivíduo, que continuou a investir contra a guarnição — explica.

O homem de 36 anos foi contido pelos policiais e levado para a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde um termo circunstanciado foi feito. Ele foi liberado em seguida. 

O caso está com a Central de Termos Circunstanciados. Conforme a delegada Cristiane Ramos, o homem possui ocorrências relacionadas a drogas.

— O laudo de atendimento médico referiu comportamento desproporcional com a realidade. Entretanto, ainda não é possível afirmar o que causou isso — informa.

Testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.

GaúchaZH não publica o vídeo para preservar a identidade do homem.

 PORTO ALEGRE, RS, BRASIL - Reprodução que mostra abordagem policial a um homem que estava pelado.
Homem teria resistido à ação policial Foto: Reprodução / Reprodução

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho  


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros