Com 380 policiais, Brigada Militar faz operação em áreas conflagradas de Porto Alegre - Polícia

Versão mobile

 

Combate ao crime20/02/2018 | 09h27

Com 380 policiais, Brigada Militar faz operação em áreas conflagradas de Porto Alegre

Com apoio de helicóptero, PMs buscam foragidos, armas e drogas no sul e leste da Capital

Com 380 policiais, Brigada Militar faz operação em áreas conflagradas de Porto Alegre Cid Martins / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Cid Martins / Agência RBS / Agência RBS

A Brigada Militar (BM) realiza desde às 7h desta terça-feira (20) uma grande operação em áreas conflagradas pelo crime nas Zonas Sul e Leste de Porto Alegre. São cerca de 380 PMs, com apoio de um helicóptero, em busca de foragidos, armas e drogas na Vila Cruzeiro, Morro Santa Tereza e Lomba do Pinheiro.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

Segundo o tenente coronel Tadeu Pita, são 326 policiais operacionais e 55 da área de inteligência. Eles estão divididos em patrulhas a pé e de moto, além de realizarem fiscalizações em barreiras em pontos estratégicos. Nas vias principais e em locais utilizados por integrantes de facções, os brigadianos fecharam todos os acessos e todas as pessoas são vistoriadas.

— O grande objetivo é combater o tráfico e, com isso, tentar reduzir vários índices de criminalidade — diz Pita.

Um balanço será divulgado no final da Operação, que não tem horário para terminar. No Morro Santa Tereza, em apenas uma patrulha próximo ao Belvedere, dois homens haviam sido presos até 8h30. As ações fazem parte da Operação Avante. Participam PMs do Grupo de Ações Táticas e Especiais (Gate), Batalhão de Operações Especiais (BOE) e Grupamento Aéreo, além do 1º BPM, 9º BPM, 19º BPM e 21º BPM. 

operação; brigada militar
Foto: Cid Martins / Agência RBS

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 

Mais sobre

 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros