Polícia



SEGURANÇA PÚBLICA

Desarticulada quadrilha que roubava gado e sítios para financiar tráfico de drogas

Operação em Barra do Ribeiro reuniu cem policiais, que cumpriram 29 mandados na região

28/02/2018 - 10h40min


Cid Martins
Enviar E-mail
Divulgação / Polícia Civil
Foram sete meses de investigação e 20 suspeitos identificados

A Polícia Civil realiza na manhã desta quarta-feira (28) uma operação para desarticular uma quadrilha que roubava gado e sítios para financiar o tráfico de drogas. Cerca de cem policiais cumpriram 29 mandados judiciais em Barra do Ribeiro, Morro Redondo e Caçapava do Sul. Até as 8h30min, oito suspeitos haviam sido presos. 

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

Os quatro líderes do grupo criminoso tiveram prisão preventiva decretada e foram detidos em Barra do Ribeiro e Caçapava do Sul. Os outros presos foram em detidos flagrante – um deles estava com carne de gado roubado na noite de terça-feira (27). Também foram apreendidos celulares, armas, drogas e dinheiro. Segundo o delegado Cristiano Ritta, um outro suspeito foi preso nesta semana devido a latrocínio (roubo com morte) em sítio atacado semana passada em Guaíba. Os nomes dos presos não foram divulgados. 

— Os criminosos atuavam em três frentes: abigeato, roubo de residências e tráfico de entorpecentes. Agiam com violência — diz Ritta.

Foram sete meses de investigação e 20 suspeitos identificados. Os roubos e o tráfico ocorriam na região de Barra do Ribeiro, que é a base da quadrilha, Guaíba e Eldorado do Sul. O trabalho da polícia continua. A ação foi realizada pela força-tarefa da Polícia Civil contra o abigeato e pela Delegacia de Barra do Ribeiro. 

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   


 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias