Polícia



Mistério em Palmeira das Missões

Polícia receberá reforço para desvendar desaparecimento de contadora no Noroeste

Sandra Mara Lovis Trentin, 48 anos, sumiu na manhã de 30 de janeiro. Nesta sexta-feira, nova perícia foi realizada no carro em que ela estava antes de não ser mais vista

16/02/2018 - 17h36min


Leticia Mendes
Arquivo Pessoal / Divulgação

Há mais de duas semanas, a polícia tenta montar um quebra-cabeça cercado de mistérios que desafia os investigadores de Palmeira das Missões, no Noroeste. Na manhã de 30 de janeiro, Sandra Mara Lovis Trentin, 48 anos, estacionou sua caminhonete, uma Ranger preta, na Rua Rio Branco, na área central, ao lado de um CTG, e a partir dali não foi mais encontrada. A contadora é mãe de quatro filhos e casada com o presidente da Câmara de Vereadores de Boa Vista das Missões.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

Nesta sexta-feira (16), nova perícia foi realizada no veículo e, na segunda-feira (19), policiais de outras delegacias chegam à cidade para auxiliar na investigação.

— Estamos vasculhando a vida dela pessoal, profissional e os vínculos de amizade. Não podemos descartar que tenha ocorrido um crime. Mas também não podemos descartar que possa ter desaparecido por conta — afirma a delegada Cristiane Van Riel, que conduz a investigação do caso.

Segundo o delegado regional Carlos Beuter, embora a contadora possa ter sido vítima de um crime, até o momento o caso é tratado como desaparecimento.

— Não temos um corpo e não há como afirmar que houve um crime.

André Ávila / Agencia RBS
Técnicos do Instituto-Geral de Perícias trabalharam no carro da contadora nesta sexta-feira (16)

A polícia apura diferentes linhas de investigação, como um possível homicídio ou mesmo o desaparecimento intencional. O fato do veículo não ter sido levado e de haver dinheiro dentro do carro tornam menos provável a possibilidade de latrocínio (roubo com morte). A única hipótese descartada até o momento é a de sequestro, que chegou a ser cogitada nos primeiros dias.

— Até o momento não houve nenhum pedido de resgate — diz a delegada.

A caminhonete abandonada na área central passou por nova perícia na tarde desta sexta-feira. Uma equipe de Santo Ângelo tentou coletar materiais genéticos que possam ser comparados com o de possíveis suspeitos, em caso de crime. Um dia após o sumiço da contadora o carro já havia passado por uma primeira perícia para coletar impressões digitais. Ainda não houve retorno desse primeiro levantamento.

Segundo o delegado Beuter, a delegacia de Palmeira das Missões trabalha atualmente com cerca de 30% do efetivo necessário. Por isso, na segunda-feira uma equipe de investigadores deve chegar à cidade para auxiliar no caso. Na última semana, após a maior divulgação do desaparecimento, segundo a delegada Cristiane, diversas informações foram repassadas aos investigadores. A policial pede, no entanto, que quem tiver visto algo que possa colaborar com o caso entre em contato, ainda que de forma anônima.

— Várias informações eram boatos, mas várias chegaram e estão rendendo frutos. O achismo não vai nos ajudar, mas alguém que possa dizer que viu alguma coisa vai nos ajudar muito.

O contato pode ser feito com a Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões pelo telefone (55)3742-1047.

André Ávila / Agencia RBS
Caminhonete foi periciada nesta sexta

O desaparecimento

Reprodução / Reprodução
Últimos passos da contadora foram registrados por câmera de monitoramento

Sandra saiu da casa onde residia com o marido, Paulo Landfeldt, e três filhas, de 16, 11 e 5 anos, em Boa Vista das Missões, na manhã de 30 de janeiro. Ela pegou a caminhonete que estava na garagem da residência do cunhado, passou no escritório de contabilidade, na mesma rua, e por volta das 7h30min saiu para Palmeira das Missões. 

A contadora disse às funcionárias que resolveria algumas questões do escritório. Ela chegou a passar na Junta Comercial, no centro de Palmeira das Missões. Depois disso circulou pelas ruas da área central e estacionou na Rua Rio Branco, ao lado de um CTG. A partir dali não foi mais encontrada.

Dentro do veículo foram achados dois chips e o cartão de memória do celular, a bolsa dela, um par de sapatilhas, dinheiro e diversos papeis do escritório. A família percebeu o sumiço do celular e da carteira de habilitação. No mesmo dia o desaparecimento foi registrado pela família. Buscas chegaram a ser feitas nos dois municípios. Desde então Sandra não foi mais localizada.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias