Polícia



Justiça

Dois homens são condenados por morte de menina de 4 anos em Cachoeirinha

Rafaela dos Reis Braga foi atingida na nuca por disparo efetuado pela dupla na direção de desafeto em uma lanchonete em junho de 2011

19/03/2018 - 14h35min


Vitor Rosa
Vitor Rosa
Enviar E-mail
Eduardo Torres / Especial
Vida de Rafaela dos Reis Braga foi interrompida por tiro disparado por traficantes de droga

Dois homens foram condenados pelo homicídio de Rafaela dos Reis Braga, 4 anos, ocorrido em uma lanchonete da Rua Rio Branco, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana, em junho de 2011. A menina jantava com os pais quando foi atingida na nuca por uma bala perdida de uma pistola. 

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

A investigação da Polícia Civil concluiu que o objetivo dos atiradores era atingir somente Denison Luis Corrêa Franco, 29 anos, por uma desavença ligada ao tráfico de drogas. O homem correu para dentro da lanchonete, onde estava a menina, mas acabou perseguido e morto também pelos atiradores. 

Foram condenados por duplo homicídio qualificado Jonas de Moraes Felisberto e Lucas Carvalho de Borba. O primeiro deve cumprir pena de 27 anos, 6 meses e 20 dias, e o segundo,de 24 anos, 10 meses e 20 dias. O júri ocorreu na noite da última quarta-feira (14) no Fórum de Cachoeirinha. A Brigada Militar participou para garantir a segurança. 

Um terceiro homem foi indiciado pela Polícia Civil como mandante do crime. Jackson dos Santos Moreira, o Batata, chegou a ser preso, após agentes o monitorarem em um mercado, em Gravataí. O réu foi submetido ao júri e acabou absolvido das acusações, em janeiro de 2013. 

À época, o crime chocou a cidade e gerou grande repercussão na imprensa.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias