Em época de Páscoa, traficantes vendiam trufas e ovos de chocolate com maconha - Polícia

Versão mobile

 

 Região Metropolitana 22/03/2018 | 10h56Atualizada em 22/03/2018 | 10h56

Em época de Páscoa, traficantes vendiam trufas e ovos de chocolate com maconha

Polícia Civil prendeu quatro criminosos e descobriu fabricação caseira e venda pela internet

Em época de Páscoa, traficantes vendiam trufas e ovos de chocolate com maconha Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Traficantes avisavam que só vendiam para a Região Metropolitana já que não tinham tele-entrega para longas distâncias Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Durante três anos de investigação, agentes da 1ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) monitoraram e buscaram provas sobre a venda de trufas e ovos de chocolate com maconha na região metropolitana de Porto Alegre. Na madrugada desta quinta-feira (22), em uma ação em Gravataí, foram presos quatro traficantes e apreendidas 16 caixas com ovos de Páscoa. 

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho  

O delegado Guilherme Calderipe, responsável pela investigação, diz que os criminosos tinham até as receitas disponíveis com a quantidade exata de chocolate e de drogas para cada unidade.   Para os chamados clientes VIPs, ainda era colocado dentro das embalagens um cigarro de maconha. A venda e a distribuição era feita principalmente pela internet.  

— Na fábrica artesanal, foram apreendidas anotações com a receita dos chocolates, indicando a porcentagem de maconha a ser incluída no recheio e outras orientações de preparo e encomendas — ressalta Calderipe.

Das 16 caixas com ovos de chocolate, em oito delas havia junto cigarros de maconha. As embalagens estavam endereçadas para várias cidades no entorno da Capital. As prisões foram em flagrante. Nenhum dos detidos tinha antecedentes criminais, e o objetivo agora é verificar a participação de outras pessoas no esquema. 

O Denarc não divulgou os nomes dos presos pelo fato de que ainda aguardará resultado pericial. Todo o material apreendido será enviado para o Instituto Geral de Perícias (IGP) para avaliação da presença de maconha e também de outras drogas como cocaína ou MDMA (princípio ativo do ecstasy).

Ofertas pela internet 

ovos com maconha páscoa
Foto: Reprodução

Calderipe afirma que o grupo fazia postagens na internet, principalmente, em uma rede social, anunciando a venda de produtos feitos com maconha, o que incluía ovos de páscoa, trufas e outros alimentos. 

Apenas usuários específicos tinham acesso a essas páginas. Os traficantes também avisavam que só podiam vender produtos para a Região Metropolitana já que ainda não tinham tele-entrega para longas distâncias.

 GRAVATAÍ, RS, BRASIL, 22-03-2018.  REGIÃO METROPOLITANA Em época de Páscoa, traficantes vendiam trufas e ovos de chocolate com maconha Polícia Civil prendeu quatro criminosos e descobriu fabricação caseira e venda pela internet (RONALDO BERNARDI/AGÊNCIA RBS)
Para os chamados clientes VIPs, ainda era colocado dentro das embalagens um cigarro de maconhaFoto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho  

BRASIL, 22-03-2018. REGIÃO METROPOLITANA Em época de Páscoa, traficantes vendiam trufas e ovos de chocolate com maconha Polícia Civil prendeu quatro criminosos e descobriu fabricação caseira e venda pela internet (RONALDO BERNARDI/AGÊNCIA RBS)" alt=" GRAVATAÍ, RS, BRASIL, 22-03-2018. REGIÃO METROPOLITANA Em época de Páscoa, traficantes vendiam trufas e ovos de chocolate com maconha Polícia Civil prendeu quatro criminosos e descobriu fabricação caseira e venda pela internet (RONALDO BERNARDI/AGÊNCIA RBS)"/>
Para os chamados clientes VIPs, ainda era colocado dentro das embalagens um cigarro de maconhaFoto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho  

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros