Polícia



São Leopoldo

Homem que amputou as mãos da ex-companheira com facão é condenado a 17 anos e quatro meses de prisão

Elton Jones Luz de Freitas foi sentenciado por tentativa de homicídio triplamente qualificado 

28/03/2018 - 07h39min


GZH
GZH
Diego Vara

Em julgamento realizado nesta terça-feira (27), em São Leopoldo, Elton Jones Luz de Freitas foi condenado a 17 anos e quatro meses de prisão por ter cortado as mãos da ex-companheira Gisele Santos de Oliveira após uma briga. Na sessão, que durou cerca de 10 horas, o réu foi sentenciado por tentativa de homicídio triplamente qualificado — com meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e emprego de violência doméstica e família.

Conforme a investigação e o Ministério Público (MP), que ofereceu a denúncia, o homem, que na época tinha 26 anos, utilizou um facão para amputar as duas mãos de Gisele e parte dos pés da mulher. O crime ocorreu no bairro Vicentina, em São Leopoldo, em 2 de agosto de 2015.

A mulher também foi agredida na cabeça, nas pernas e na barriga. Após o crime, Freitas se apresentou à Polícia Civil e admitiu ter cometido as agressões. A briga teria acontecido após Gisele afirmar que iria sair de casa após desentendimento. 

Segundo o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS), o condenado está preso e não poderá recorrer da decisão em liberdade. Freitas é representado pela Defensoria Pública do Estado. GaúchaZH aguarda posicionamento do órgão sobre eventuais recursos.  

Últimas Notícias