Homem que amputou as mãos da ex-companheira com facão é condenado a 17 anos e quatro meses de prisão - Polícia

Versão mobile

 

São Leopoldo28/03/2018 | 07h39

Homem que amputou as mãos da ex-companheira com facão é condenado a 17 anos e quatro meses de prisão

Elton Jones Luz de Freitas foi sentenciado por tentativa de homicídio triplamente qualificado 

Homem que amputou as mãos da ex-companheira com facão é condenado a 17 anos e quatro meses de prisão Diego Vara / Agência RBS/
Foto: Diego Vara / Agência RBS
GaúchaZH
GaúchaZH

Em julgamento realizado nesta terça-feira (27), em São Leopoldo, Elton Jones Luz de Freitas foi condenado a 17 anos e quatro meses de prisão por ter cortado as mãos da ex-companheira Gisele Santos de Oliveira após uma briga. Na sessão, que durou cerca de 10 horas, o réu foi sentenciado por tentativa de homicídio triplamente qualificado — com meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e emprego de violência doméstica e família.

Conforme a investigação e o Ministério Público (MP), que ofereceu a denúncia, o homem, que na época tinha 26 anos, utilizou um facão para amputar as duas mãos de Gisele e parte dos pés da mulher. O crime ocorreu no bairro Vicentina, em São Leopoldo, em 2 de agosto de 2015.

Leia mais
Homem que amputou as mãos da ex-companheira com facão  vai a júri nesta terça
Leandro Staudt: "Legislação é vergonhosa para homem que decepou mãos da companheira"
"Perdoo, mas quero que ele fique preso", diz jovem que teve as mãos decepadas pelo companheiro

A mulher também foi agredida na cabeça, nas pernas e na barriga. Após o crime, Freitas se apresentou à Polícia Civil e admitiu ter cometido as agressões. A briga teria acontecido após Gisele afirmar que iria sair de casa após desentendimento. 

Segundo o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS), o condenado está preso e não poderá recorrer da decisão em liberdade. Freitas é representado pela Defensoria Pública do Estado. GaúchaZH aguarda posicionamento do órgão sobre eventuais recursos.  

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros