Polícia



Mistério na Serra

Menina de 7 anos desaparece no trajeto para a escola em Caxias do Sul

Nayara Soares Gomes teria saído de casa na manhã da última sexta-feira (9)

12/03/2018 - 10h36min


Lizie Antonello
Lizie Antonello
Enviar E-mail
Arquivo pessoal / Arquivo pessoal
Criança teria ido sozinha para o colégio, mas não chegou à escola

Uma menina de 7 anos está desaparecida desde a última sexta-feira (9), em Caxias do Sul, na Serra. A criança teria sumido no momento em que seguia para a escola. Nayara Soares Gomes mora com os tios paternos, irmãos e primos, no loteamento Monte Carmelo. O caso é investigado pela Polícia Civil. 

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho 

Na manhã de sexta-feira a menina teria saído da residência para ir à Escola Municipal Renato João Cesa, no bairro São Caetano, onde cursa o segundo ano do Ensino Fundamental. Porém, não chegou ao colégio e não foi mais vista. 

No domingo um primo admitiu que mentiu quando disse que tinha ido com a criança até a escola. Ele contou que acompanhou a criança apenas por uma quadra. Depois, ela teria ido sozinha em direção à escola que fica a meia hora de caminhada. De acordo com a família, Nayara sabia chegar à escola. 

Há informações extraoficiais de que a criança teria sido vista em frente ao colégio entrando em um carro branco. A polícia não confirma. Os familiares espalharam cartazes com a foto de menina. 

— Onde nos dizem que ela passou ou estava, a gente vai — diz a tia, Maria de Lourdes Gomes, 45 anos, responsável pela garota há três anos. 

Segundo o delegado Caio Márcio Fernandes, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a polícia apura várias linhas de investigação. Policiais civis de Vacaria localizaram a mãe da criança e foi descartada a hipótese dela estar com Nayara. A polícia tenta conseguir imagens de câmeras no trajeto que a menina teria feito até o colégio. 

Ao sair de casa, a criança estaria vestindo camiseta rosa com desenho de uma boneca, casaco rosa com branco e calça rosa. Ela carregava uma mochila nas cores rosa e roxo. A garota tem em torno de 1m20cm de altura. O cabelo é escuro e está cortado na altura dos ombros.

Quem tiver informações que possam ajudar a polícia, deve ligar para o 190, da Brigada Militar, 197, da Polícia Civil, para o (54) 3238-7700, da Central de Polícia (24 horas), ou (54) 3214-2014, da DPCA, em horário comercial.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias