Polícia



Mutirão

Polícia Civil localiza 75 pessoas desaparecidas em Porto Alegre

Quatorze crianças e adolescentes estão entre os encontrados 

07/03/2018 - 10h01min


Cid Martins
Enviar E-mail

 A Polícia Civil realizou um mutirão entre 8h e 19h desta terça-feira (6) e localizou 75 pessoas desaparecidas em Porto Alegre. O resultado desse conjunto de ações está sendo divulgado na manhã desta quarta-feria (7). Entre os encontrados, 14 eram crianças e adolescentes. Os demais eram adultos em situação de desaparecimento. As buscas foram realizadas por 25 agentes, incluindo da Força Nacional de Segurança.  

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

Segundo a delegada Roberta Bertoldo, da 2ª Delegacia do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa, uma das coordenadoras do mutirão, muitaspessoas localizadas estavam envolvidas em casos cotidianos que são decorrentes de desencontros, problemas psicológicos e até mesmo relacionamentos conturbados. Ela lembra que estes fatos geram outros, como por exemplo, homicídios, abusos sexuais e tráfico de pessoas.

A delegada Andrea Magno, da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), também coordenou as ações. Nos casos tratados pelo departamento da delegada, as investigações posteriores à localização das vítimas geralmente apontam que familiares ou pessoas próximas são as responsáveis pelos próprios desaparecimentos.   

A Polícia Civil informa ainda que qualquer situação de desaparecimento deve ser registrada imediatamente e pode ser feita inclusive pela Delegacia Online, no site da instituição. A operação também contou com o apoio de agentes de algumas delegacias distritais da Capital, das equipes volantes e da Força Nacional de Segurança. 

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   



Últimas Notícias