Presos traficantes que usavam criança de 10 anos para fazer entrega de drogas em Canoas  - Polícia

Versão mobile

 

Tráfico de Drogas 08/03/2018 | 11h19Atualizada em 08/03/2018 | 11h19

Presos traficantes que usavam criança de 10 anos para fazer entrega de drogas em Canoas 

Em uma ação da Polícia Civil no bairro Mathias Velho, três criminosos foram detidos com porções de maconha e crack, além de munição e armas 

 

Presos traficantes em Canoas que usavam criança para entregar drogas
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu em flagrante na madrugada desta quinta-feira (8) três traficantes em um ponto de venda de drogas no bairro Mathias Velho, em Canoas. Durante o monitoramento dos agentes da 1ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), descobriu-se que os criminosos usavam um menino de 10 anos de idade para fazer entrega de entorpecentes para os usuários. 

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

Segundo o delegado Guilherme Calderipe, além da venda direta no local, os traficantes faziam tele-entrega. A criança era utilizada para não chamar a atenção de moradores e da própria polícia. O caso será encaminhado para o Conselho Tutelar do município após a identificação do menino. A polícia não divulgou os nomes dos presos e também, para não incentivar medidas semelhantes, valores pagos à criança. No ponto, que foi desativado, foram apreendidas porções de maconha e crack, além de munição, duas armas, um revólver e uma espingarda, e material para embalagem de drogas. Uma das armas era roubada e a outra não tinha procedência. 

– A situação envolvendo a criança será apurada no decorrer do inquérito policial – afirma Calderipe. Embora já tenha existido situação com envolvimento de menores de 18 anos, é diferente com essa idade (10 anos) e com a forte suspeita de participação ativa no esquema – ressalta Calderipe.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros