Bandidos roubam fiação de creche em Porto Alegre e deixam mais de 70 crianças sem aula - Polícia

Versão mobile

 

Zona norte19/04/2018 | 10h27Atualizada em 19/04/2018 | 10h27

Bandidos roubam fiação de creche em Porto Alegre e deixam mais de 70 crianças sem aula

Escola de educação infantil no bairro Rubem Berta deve voltar às atividades apenas na próxima semana

Bandidos roubam fiação de creche em Porto Alegre e deixam mais de 70 crianças sem aula Liliane Fagundes Ferreira de Souza/Arquivo Pessoal
Escola teve telhas quebradas e equipamentos furtados, incluindo aparelhos de DVD e caixas de som Foto: Liliane Fagundes Ferreira de Souza / Arquivo Pessoal

Mais de 70 alunos da Escola de Educação Infantil Criança Cidadã vão ficar sem aulas até a próxima semana devido a um furto de cabos da rede elétrica na instituição, na zona norte de Porto Alegre. O caso ocorreu entre a noite de quarta-feira (18) e a madrugada desta quinta (19), na creche localizada na rua Adelino Ferreira Jardim, no bairro Rubem Berta.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho  

A ação só foi percebida na manhã desta quinta, quando funcionários chegaram à instituição. Pelo menos um criminoso entrou pelo telhado, quebrou telhas e ingressou na escola. Foram levados vários cabos da rede elétrica, além de dois equipamentos de DVD e caixas de som. 

Em razão disso, a direção da escola decidiu suspender as atividades das quatro turmas entre 2 e 6 anos até a próxima semana. 

A coordenadora da escola, Liliane Fagundes Ferreira de Souza, disse que os pais dos alunos foram surpreendidos nesta manhã, ao saberem que não haveria aula até a próxima semana.

— Eles chegaram aqui para deixar os filhos e acabaram tendo que levar as crianças de volta. É uma grande tristeza. A gente cuida a escola com todo zelo, aí vêm esses vândalos fazer isso na nossa instituição, e (a gente) fica muito triste. Fazemos isso com muito trabalho e colaboração dos pais— lamentou.

O caso será registrado na manhã desta quinta na Polícia Civil. A reportagem tenta contato ainda com a Secretaria Municipal de Educação para saber como a prefeitura pode auxiliar a escola.  

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho  


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros