Polícia



Zona norte

Bandidos roubam fiação de creche em Porto Alegre e deixam mais de 70 crianças sem aula

Escola de educação infantil no bairro Rubem Berta deve voltar às atividades apenas na próxima semana

19/04/2018 - 10h28min


Eduardo Paganella
Enviar E-mail
Liliane Fagundes Ferreira de Souza / Arquivo Pessoal
Escola teve telhas quebradas e equipamentos furtados, incluindo aparelhos de DVD e caixas de som

Mais de 70 alunos da Escola de Educação Infantil Criança Cidadã vão ficar sem aulas até a próxima semana devido a um furto de cabos da rede elétrica na instituição, na zona norte de Porto Alegre. O caso ocorreu entre a noite de quarta-feira (18) e a madrugada desta quinta (19), na creche localizada na rua Adelino Ferreira Jardim, no bairro Rubem Berta.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho  

A ação só foi percebida na manhã desta quinta, quando funcionários chegaram à instituição. Pelo menos um criminoso entrou pelo telhado, quebrou telhas e ingressou na escola. Foram levados vários cabos da rede elétrica, além de dois equipamentos de DVD e caixas de som. 

Em razão disso, a direção da escola decidiu suspender as atividades das quatro turmas entre 2 e 6 anos até a próxima semana. 

A coordenadora da escola, Liliane Fagundes Ferreira de Souza, disse que os pais dos alunos foram surpreendidos nesta manhã, ao saberem que não haveria aula até a próxima semana.

— Eles chegaram aqui para deixar os filhos e acabaram tendo que levar as crianças de volta. É uma grande tristeza. A gente cuida a escola com todo zelo, aí vêm esses vândalos fazer isso na nossa instituição, e (a gente) fica muito triste. Fazemos isso com muito trabalho e colaboração dos pais— lamentou.

O caso será registrado na manhã desta quinta na Polícia Civil. A reportagem tenta contato ainda com a Secretaria Municipal de Educação para saber como a prefeitura pode auxiliar a escola.  

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias