Brigada Militar recebe 507 novos soldados - Polícia

Versão mobile

 

Policiamento05/04/2018 | 07h40

Brigada Militar recebe 507 novos soldados

Reforço no efetivo será apresentado nesta sexta-feira (6) durante solenidade de formatura, no Gigantinho, em Porto Alegre

A Brigada Militar receberá 507 novos soldados a partir desta sexta-feira (6). São formandos do Curso Básico de Formação Policial-Militar/Curso Superior de Tecnologia em Aplicação de Polícia Militar 2017-2018.

 PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 03/01/2018 :  formatura de soldados que reforçarão seis batalhões da Capital. Na praça Itália com a presença do secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul Cezar Schirmer.  (Omar Freitas/Agência RBS)Indexador: Omar Freitas
Soldados já participaram de ações durante o verão Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

A solenidade de formatura será realizada no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, a partir das 10h, com as presenças do governador José Ivo Sartori, do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, e do comandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal'Lago.  

Leia mais
FOTOS: 484 novos PMs reforçam o policiamento no Estado
Modelo de novas viaturas da Brigada Militar não é consenso entre especialistas

Os 507 formandos ingressaram na corporação mediante concurso público em junho do ano passado. Desde então, participaram do curso, que é dividido em três módulos, nos quais receberam conhecimentos específicos da atividade policial-militar, com disciplinas de Direito Penal, Penal Militar, Processo Penal Militar,  Sociologia da Violência, uso da força e da arma de fogo, decisão de tiro, entre outras disciplinas, em uma carga horária total de 1.650 horas-aula.

Em janeiro e fevereiro, os alunos realizaram estágio operacional supervisionado, em apoio ao Comando de Policiamento da Capital (CPC), Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando Regional de Polícia Ostensiva da Região da Serra (CRPO/Serra) e Comando Regional de Polícia Ostensiva da Região do Litoral Norte (CRPO/Litoral), compondo efetivos de apoio às operações Papai Noel, Natal Luz e Golfinho, entre outros eventos especiais que ocorreram no período.     

 

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros