Caso Naiara: decretada prisão preventiva do homem que confessou estupro e morte - Polícia

Versão mobile

 

Caxias do Sul13/04/2018 | 07h49

Caso Naiara: decretada prisão preventiva do homem que confessou estupro e morte

Juliano Vieira Pimentel de Souza, 31 anos, está preso na Região Metropolitana de Porto Alegre

A Justiça decretou a prisão preventiva de Juliano Vieira Pimentel de Souza, 31 anos. Ele confessou o rapto, estupro e morte da menina Naiara Soares Gomes, sete anos. O crime aconteceu na manhã de 9 de março, quando ela ia a pé para a escola na zona sul de Caxias do Sul. O corpo da menina só foi encontrado quase duas semanas depois, quando Souza indicou o local onde havia deixado Naiara.

Juliano Vieira Pimentel, autor confesso do rapto, estupro e morte de Naiara Soares Gomes, dia 9 de março, em Caxias do Sul.Ele foi preso no dia 21 de março.
Por questões de segurança, Souza está em um presídio na Região Metropolitana de Porto AlegreFoto: reprodução / Facebook

Ele foi denunciado pelo Ministério Público (MP) na terça-feira (10). Já nesta quarta-feira (11), ao receber a denúncia, a Justiça decretou a prisão preventiva dele. No inquérito policial, ele foi indiciado por estupro com morte, crime que não seria julgado pelo tribunal do júri. Porém, como o MP o denunciou por estupro de vulnerável, homicídio e ocultação de cadáver, o caso deve ir a júri, por se tratar de crime doloso contra a vida.

Leia mais
"A gente não está a favor dele", diz irmã de homem que confessou ter estuprado e matado Naiara
Após caso Naiara, órgãos de segurança de Caxias do Sul reforçam alerta para entorno de escolas

Souza já estava preso temporariamente desde o dia 21 de março, quando o corpo de Naiara foi encontrado. A prisão temporária, no entanto, era decorrente da investigação do estupro de outra menina, ocorrido em outubro do ano passado, cujo processo ficará a cargo da 3ª Vara Criminal. Ao ser preso naquele dia, ele confessou o estupro de Naiara e onde havia deixado o corpo

Por questões de segurança, Souza está em um presídio na Região Metropolitana de Porto Alegre.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros