Polícia



Violência

Corpo de motorista de aplicativo é encontrado na zona sul de Porto Alegre

Identificada como Jairo Maciel, 63 anos, a vítima tinha marcas de tiros na nuca e no rosto

02/04/2018 - 07h54min

Atualizada em: 02/04/2018 - 07h58min


GZH
GZH
Divulgação / Polícia Civil
Prisma usado pelo condutor foi localizado com suspeito de 21 anos no bairro Restinga.

Depois de ter desaparecido na madrugada de sábado (31), um motorista do Uber foi encontrado morto a tiros por volta das 8h deste domingo (1º), em Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Jairo Maciel, 63 anos, estava em um matagal, a cerca de 20 metros da Estrada do Rincão, no bairro Belém Velho, zona sul da Capital, com duas marcas de bala _ uma na nuca e outra no rosto. Ele também tinha ferimentos no braço.  

Conforme o delegado João César Nazário, plantonista da Delegacia de Homicídios, tanto a carteira quanto o celular da vítima foram localizados com Maciel. 

– Trabalhamos com a hipótese de latrocínio ou de homicídio – disse  Nazário.

Horas mais tarde, ainda no sábado (31), a Brigada Militar prendeu em flagrante um homem de 21 anos – cuja identidade não foi divulgada –, que estaria usando o veículo de Maciel para roubar pedestres. O Prisma foi apreendido e encaminhado para perícia. O homem é suspeito de envolvimento na morte do condutor.

De acordo com a Polícia Civil, o sistema de monitoramento por GPS indicou que, após pegar um passageiro na Restinga, Maciel teria ido até uma lanchonete na Avenida Ipiranga. O local exato é mantido em sigilo para não prejudicar as investigações. Depois disso, o veículo sumiu do sistema.

Quando o carro foi encontrado, o irmão da vítima, Manuel Maciel, disse que a família tinha esperanças de encontrar Maciel vivo e que temia pela saúde da mãe, de 90 anos. 

– A família toda está desesperada. A situação está horrível – afirmou Manuel, na ocasião.

Segundo o delegado, o motorista não tinha antecedentes criminais. 

Por meio de nota oficial, a Uber lamentou a notícia do crime, classificado como "terrível", disse compartilhar "sentimentos de mais profundo pesar com a sua família" e garantiu que prestará "todo o auxílio necessário", tanto para os familiares de Maciel quanto para a polícia. 

Confira o texto na íntegra:

"Ficamos chocados em saber que o motorista parceiro Jairo Maciel foi vítima desse crime terrível. Compartilhamos nossos sentimentos de mais profundo pesar com sua família, a quem prestaremos todo o auxílio necessário nesse momento de enorme tristeza e dor.

A Uber está à disposição para colaborar com as autoridades nas  investigações, fornecendo todos os dados necessários, na forma da lei, e espera que os responsáveis pelo crime  sejam punidos."

Últimas Notícias