Polícia



Vale do Sinos 

Justiça mantém local do júri de acusado de esfaquear a namorada e de incendiar apartamentos em São Leopoldo 

Defesa argumentava que a imparcialidade dos jurados poderia ser comprometida devido à repercussão do caso na cidade 

20/04/2018 - 10h54min


Cid Martins
Enviar E-mail

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça negou nesta semana um pedido de desaforamento, ou seja, troca de foro, por parte da defesa de Alexandre Viana de Souza. Ele é réu no processo que apura a tentativa de homicídio da ex-companheira e de mais 90 moradores no prédio em que residiam em São Leopoldo, em janeiro de 2016. Com isso, o júri está mantido para a próxima semana no Foro do município

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

A defesa argumentou que o julgamento poderia ter a imparcialidade comprometida pelo fato de que o caso teve grande repercussão em São Leopoldo. No entanto, esse não foi o mesmo entendimento dos desembargadores,  e o pedido foi negado. Com isso, o júri vai ocorrer, a partir das 9h da próxima terça-feira (24), na 1ª Vara Criminal da cidade.

Segundo a acusação, Souza e Márcia Francielle Schmidt discutiram na época do crime dentro de um veículo quando estavam indo para casa. O filho dela, um adolescente, estava junto. Irritado, o réu golpeou várias vezes a vítima com um canivete e ainda tentou agredir o jovem. 

Enquanto os dois recebiam atendimento médico, ele fugiu e foi até o apartamento da família. No local, furtou dinheiro e objetos, além de incendiar o apartamento. O fogo se expandiu e atingiu pelo menos outras quatro residências no edifício.

 O prédio foi interditado pelo risco de colapso na estrutura. Souza foi preso três meses depois no Litoral Norte. 

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias