Polícia



Região Metropolitana

Mulher que aguardava ônibus é baleada durante perseguição da BM a criminosos em Sapucaia do Sul

Vítima foi atingida por dois disparos; polícia ainda faz buscas pelos suspeitos

30/04/2018 - 14h54min


Vitor Rosa
Vitor Rosa
Enviar E-mail
Brigada Militar / Divulgação
Criminosos estavam com carga de cigarros no carro

Uma mulher que aguardava em uma parada de ônibus em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana, foi baleada durante uma perseguição da Brigada Militar a criminosos, na manhã desta segunda-feira (30). A vítima, que foi atingida por dois disparos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Walderez, no município. A reportagem ainda não tem informações sobre o estado de saúde dela.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho  

A perseguição policial teve início por volta de 8h30min, em Esteio, cidade vizinha. A BM diz que uma guarnição suspeitou de cinco homens em um Toyota Corolla e tentou abordá-los, mas eles fugiram em alta velocidade. Os pneus da viatura foram furado por pregos retorcidos espalhados pelo asfalto. 

Já em Sapucaia do Sul, uma outra guarnição viu o carro e tentou pará-lo. De acordo com o relato dos policiais, os homens atiraram contra a viatura, nas proximidades da Avenida Justino Camboim. A suspeita é de que a mulher que esperava ônibus foi ferida neste momento. Os PMs dizem que não atiraram.

A perseguição teve fim nas proximidades do Morro do Chapéu, ainda em Sapucaia. A quadrilha invadiu um sítio após derrubar o portão com o Corolla. Os cinco suspeitos fugiram a pé e entraram em um matagal, fugindo dos policiais. O helicóptero do Batalhão de Aviação foi acionado para apoiar a polícia nas buscas pelo grupo. Até o momento, ninguém foi preso.

No Corolla, a BM achou cápsulas deflagradas de pistola e diversas caixas de cigarro. Há suspeita de que a carga tenha sido roubada em Esteio momentos antes da primeira tentativa de abordagem. O carro passará por análise do Instituto-Geral de Perícias (IGP) para tentar encontrar digitais dos criminosos. O veículo seria roubado, segundo a BM.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias