Mulher que aguardava ônibus é baleada durante perseguição da BM a criminosos em Sapucaia do Sul - Polícia

Versão mobile

 

Região Metropolitana30/04/2018 | 14h53Atualizada em 30/04/2018 | 14h53

Mulher que aguardava ônibus é baleada durante perseguição da BM a criminosos em Sapucaia do Sul

Vítima foi atingida por dois disparos; polícia ainda faz buscas pelos suspeitos

Mulher que aguardava ônibus é baleada durante perseguição da BM a criminosos em Sapucaia do Sul Brigada Militar / Divulgação/Divulgação
Criminosos estavam com carga de cigarros no carro Foto: Brigada Militar / Divulgação / Divulgação

Uma mulher que aguardava em uma parada de ônibus em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana, foi baleada durante uma perseguição da Brigada Militar a criminosos, na manhã desta segunda-feira (30). A vítima, que foi atingida por dois disparos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Walderez, no município. A reportagem ainda não tem informações sobre o estado de saúde dela.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho  

A perseguição policial teve início por volta de 8h30min, em Esteio, cidade vizinha. A BM diz que uma guarnição suspeitou de cinco homens em um Toyota Corolla e tentou abordá-los, mas eles fugiram em alta velocidade. Os pneus da viatura foram furado por pregos retorcidos espalhados pelo asfalto. 

Já em Sapucaia do Sul, uma outra guarnição viu o carro e tentou pará-lo. De acordo com o relato dos policiais, os homens atiraram contra a viatura, nas proximidades da Avenida Justino Camboim. A suspeita é de que a mulher que esperava ônibus foi ferida neste momento. Os PMs dizem que não atiraram.

A perseguição teve fim nas proximidades do Morro do Chapéu, ainda em Sapucaia. A quadrilha invadiu um sítio após derrubar o portão com o Corolla. Os cinco suspeitos fugiram a pé e entraram em um matagal, fugindo dos policiais. O helicóptero do Batalhão de Aviação foi acionado para apoiar a polícia nas buscas pelo grupo. Até o momento, ninguém foi preso.

No Corolla, a BM achou cápsulas deflagradas de pistola e diversas caixas de cigarro. Há suspeita de que a carga tenha sido roubada em Esteio momentos antes da primeira tentativa de abordagem. O carro passará por análise do Instituto-Geral de Perícias (IGP) para tentar encontrar digitais dos criminosos. O veículo seria roubado, segundo a BM.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho  


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros