Pai é suspeito por manter filho em cárcere privado há 10 anos São Marcos - Polícia

Versão mobile

 

Maus Tratos25/04/2018 | 12h06Atualizada em 25/04/2018 | 12h06

Pai é suspeito por manter filho em cárcere privado há 10 anos São Marcos

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil

Um suposto caso de cárcere privado, que teria durado 10 anos, está sendo investigado pela Polícia Civil de São Marcos. O autor seria um homem de 72 anos, pai de um rapaz de 46, que tem problemas mentais e era mantido em casa em situação de abandono, no Loteamento Vida Nova. O homem foi resgatado na semana passada por agentes da delegacia e pela assistência social do município, após uma mandado de busca ser expedido pelo judiciário de São Marcos. As denúncias chegaram a Policia Civil de forma anônima. 

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

Segundo o delegado local, Edinei Márcio Albarello, o homem foi encontrado em um cômodo que foi construído do lado de fora da residência, em meio ao lixo, com falta de higiene e sem ventilação. A vítima apresentava um quadro grave de desnutrição, problemas de visão, além da suspeita de fratura em um dos braços.

Ainda segundo o delegado, o pai será indiciado pelo crime de maus tratos, mas ainda é preciso aguardar outros laudos e o curso das investigações para saber se ele será investigado por outros crimes.

O rapaz foi atendido na UBS do bairro São José e encaminhado ao Hospital São João Bosco no mesmo dia em que foi resgatado. Ele foi tratado e teve alta na sexta-feira (20). Ele está sob os cuidados de outros parentes.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   


 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros