Polícia



Operação Rush

Polícia Civil prende homem apontado como principal fornecedor de drogas sintéticas da Serra

Ação apreendeu 112 comprimidos de ecstasy e 23 doses de MDMA

19/04/2018 - 10h08min


Pioneiro
Pioneiro
Polícia Civil / Divulgação
Entorpecentes apreendidos na Operação Rush na quarta-feira

A Polícia Civil de Caxias do Sul afirma ter prendido um dos maiores fornecedores de droga sintética na Serra. Diego Zuchi, 30 anos, é o último alvo da Operação Rush, que iniciada em agosto de 2017 e investigou a participação de uma organização criminosa em roubos de veículos e homicídios.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

A ação policial da manhã de quarta-feira (18) cumpriu dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. Na casa de Zuchi, no bairro Santa Lúcia, foram apreendidos 112 comprimidos de ecstasy e 23 doses da droga conhecida como MDMA  — um princípio ativo do próprio ecstasy.

O investigado foi preso em seu local de trabalho, uma garagem de veículos no bairro Pio X. No local, foram apreendidos um Tiguan e Golf. Conforme a investigação, Zuchi fornecia as drogas sintéticas para traficantes menores que vendiam em festas de música eletrônica e também foram identificados na Operação Rush. 

Em depoimento, Zuchi confirmou ser proprietário das drogas apreendidas, mas negou ser traficante. O investigado afirmou que o ecstasy e o MDMA eram para o consumo próprio. Questionado sobre quando costuma utilizar o entorpecente, Zuchi respondeu que costuma consumir cerca de 30 comprimidos em festas no final de semana, pois, além de usar, ele presenteava a droga "para um e outro".

Polícia Civil / Divulgação
Diego Zuchi, 30 anos, afirmou que a droga apreendida era para consumo próprio

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias