BM usa dois helicópteros em buscas a criminosos que atacaram posto bancário no Vale do Taquari - Polícia

Versão mobile

 

Cerco policial29/05/2018 | 14h29Atualizada em 29/05/2018 | 14h29

BM usa dois helicópteros em buscas a criminosos que atacaram posto bancário no Vale do Taquari

Quadrilha trocou tiros com policiais após assalto em Vespasiano Correa

BM usa dois helicópteros em buscas a criminosos que atacaram posto bancário no Vale do Taquari Brigada Militar/Divulgação
Criminosos abriram caixa eletrônico com uso de maçarico na madrugada desta terça-feira (29) Foto: Brigada Militar / Divulgação
Vitor Rosa e Leticia Mendes

vitor.rosa@rdgaucha.com.br

Buscas ao grupo que atacou um posto bancário do Banrisul e uma lotérica em Vespasiano Corrêa, no Vale do Taquari, são realizadas pela Brigada Militar (BM) na manhã desta terça-feira (29). Dois helicópteros da corporação foram enviados de Porto Alegre até o município de cerca de dois mil habitantes para auxiliar nas buscas. 

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

Conforme o coronel Ricardo Hoffmann, comandante regional da BM no Vale do Taquari, a quadrilha trocou tiros com policiais logo após o assalto em uma estrada de chão batido na área rural de Vespasiano Correa. Encurralados em uma barreira, os bandidos abandonaram dois carros — um Meriva e um Spacefox — e correram para um matagal. Houve troca de tiros.

Policiais de batalhões do Vale do Taquari, do Batalhão de Operações Especiais (BOE) e do Grupamento de Ações Táticas da BM realizam buscas na região. 

Em um dos carros dos criminosos, os policiais encontraram uma banana de dinamite, que deve ser detonada pelo Gate. A avaliação dos agentes é de que um maçarico tenha sido usado no ataque ao banco. Uma viatura da Brigada Militar teve os pneus furados por miguelitos (pregos retorcidos) espalhados pela quadrilha. Nenhum policial se feriu. 

Segundo o comandante do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Marcelo Maya, o cerco não tem previsão de término.  Até o fim da manhã, os criminosos ainda não tinham sido localizados. 

 —  Congelamos a área onde eles foram vistos pela última vez, com apoio do Batalhão de Aviação, do Gate e de policiais de toda a região  — afirmou. 

Criminosos usaram explosivos e maçarico 

Ataque a banco em Vespasiano Correa, no Vale do Taquari
Veículo foi abandonado pelos assaltantes, que se embrenharam em matagais, durante a fuga Foto: Brigada Militar / Divulgação

Quatro homens armados e encapuzados invadiram o banco, na Avenida Professor Sérgio Beninho Gheno, no centro de Vespasiano Corrêa, por volta das 2h. Segundo o delegado José Romaci Reis, os criminosos arrombaram o caixa eletrônico, com uso de maçarico, e o cofre, com alavancas de ferro. 

Os bandidos ainda teriam tentado detonar explosivos, mas não conseguiram detonar os artefatos. O condutor de um caminhão, que passava pelo local, foi rendido pelos bandidos. Eles obrigaram a vítima a manter o caminhão atravessado na pista. 

Após deixarem o banco, os bandidos ainda arrombaram uma lotérica, que fica ao lado da agência. O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local na manhã desta terça-feira (29). 

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   


 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros