Polícia



Ação da Polícia Civil

Clínica geriátrica que funcionava junto a galinheiro na Zona Norte é interditada

Foram vistoriados 10 locais na Capital e em Viamão e três pessoas foram presas

28/05/2018 - 15h12min


Cid Martins
Enviar E-mail

 

Polícia Civil
Clínica no bairro Rubem Berta, zona Norte de Porto Alegre, é interditada por funcionar sem condições e junto a galinheiro

Cerca de 30 policiais civis, com apoio de técnicos do Conselho Municipal do Idoso e Vigilância em Saúde de Porto Alegre, vistoriaram na manhã desta segunda-feira (28) nove clínicas geriátricas na Capital. Um estabelecimento de Viamão também foi alvo da ação. Todas foram denunciadas por maus tratos e por reter cartões para recebimento da aposentadoria. Um dos locais, no bairro Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre, foi interditado porque funcionava junto a um galinheiro. 

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho  

A delegada Larissa Fajardo, da Delegacia de Proteção ao Idoso, informa que três responsáveis por duas clínicas foram detidos. Um deles foi o dono do estabelecimento que funcionava junto ao galinheiro. Ele foi preso em flagrante por cárcere privado e havia três pessoas com problemas mentais no local no momento do cumprimento da ordem judicial. A dona de outro estabelecimento vistoriado, que já tinha proibição de atuar nesta atividade devido à liminar judicial de suspeita de maus tratos, foi presa por desobediência de ordem judicial com uma familiar que se passava por proprietária da casa geriátrica. A polícia constatou ainda que havia furto de energia elétrica. Já em outro local vistoriado, foram apreendidos diversos alimentos vencidos. 

A polícia não confirmou a denúncia de maus tratos, mas destacou que as prisões ocorreram por retenção do cartão do idoso, o que é ilegal pelo fato de que a legislação proíbe que este seja usado por donos de clínicas para pagamento de mensalidades. Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, nas zonas sul e norte, e em Viamão.  

Polícia Civil
Dono de clínica que funcionava junto a galinheiro é preso por cárcere privado e por furto de energia elétrica

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias