Polícia



Violência

Dois homens são mortos em tiroteio na zona sul de Porto Alegre

Vítimas ainda não foram identificada, e a 4ª Delegacia de Homicídios investiga o crime

18/05/2018 - 15h46min

Atualizada em: 18/05/2018 - 15h47min


Vitor Rosa
Vitor Rosa
Enviar E-mail
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Crime ocorreu na região do Beco do Adelar, no bairro Hípica

Dois homens foram mortos em um tiroteio ocorrido na manhã desta sexta-feira (18) na região do Beco do Adelar, no bairro Hípica, na zona sul de Porto Alegre. De acordo com relato de testemunhas à Brigada Militar (BM), cerca de cinco criminosos desceram caminhando a Rua Nova Ipanema e abriram fogo várias vezes. As vítimas ainda não foram identificadas.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho  

O ataque inicial teria ocorrido em uma oficina mecânica. No local, um homem foi morto e outro baleado. Conforme a Polícia Civil, a vítima ferida teria saído correndo do estabelecimento. Os criminosos teriam atirado novamente contra o homem em fuga, mas atingiram uma terceira pessoa que passava pelo local, que morreu na hora.

Logo após os disparos, moradores viram dois veículos, um i30 e um Punto, deixando a região em alta velocidade. A BM chegou ao local por volta das 10h30min e não encontrou os criminosos. 

A 4ª Delegacia de Homicídios investiga o crime. O delegado Eibert Moreira Neto analisa que o caso está ligado a uma recente disputa de traficantes na região, que desde a prisão do então líder do tráfico Anderson Nunes Leandro, o E.T., 36 anos, se encontrava "pacificada". O homem é considerado um dos pivôs da morte de um empresário no Zaffari da Avenida Cavalhada, que foi confundido com o traficante por seus algozes.

O policial trabalha com a hipótese de que o ataque desta manhã seja um revide a outro homicídio ocorrido da noite de quinta-feira  (17), na região do bairro Campo Novo, também na zona sul. Richard Ytalo Machado dos Santos foi morto a tiros de calibre 9 milímetros por volta das 20h

— Richard foi morto na Rua Morro Alto, local de domínio de uma facção rival da que comanda a região em que foram mortos os homens da manhã de hoje (sexta-feira) — explica o delegado. 

Ao longo do dia, a polícia deve ouvir os familiares dos dois mortos. Uma informação que os policiais tentarão confirmar é se o homem morto na rua somente passava pelo local e não seria alvo dos atiradores.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias