Polícia



Furto em Porto Alegre

Hospital Beneficência Portuguesa é invadido e tem condicionadores de ar, motores e até torneiras levados

Instituição está praticamente fechada e foi alvo de ação criminosa neste domingo (6)

07/05/2018 - 07h43min


Eduardo Paganella
Enviar E-mail
Anderson Fetter / Agencia RBS
Bolsas de plasma perderam utilidade devido ao furto dos motores que mantinham durabilidade do material

Equipamentos foram levados do banco de sangue do Hospital Beneficência Portuguesa na madrugada deste domingo (6), na região central de Porto Alegre. A ação criminosa foi percebida por funcionários que chegaram ao local para trabalhar no início desta manhã.

Conforme o relato dos trabalhadores — da instituição que está praticamente fechada —, um ou mais criminosos entraram no local durante a madrugada por meio de um equipamento de um ar condicionado que fica na escadaria ao lado da Igreja da Conceição.

Segundo o presidente do Hospital Beneficência Portuguesa, Augusto Veit, foram levados dois condicionadores de ar, três motores de freezers e geladeiras, um computador e duas torneiras.

— Já estamos numa situação delicada e algo assim ocorre — lamentou o presidente da entidade, informando que as bolsas de plasma que estavam nas geladeiras ficaram inutilizadas.

Às 7h, quando funcionários entraram no local e perceberam água pelos corredores do hospital, viram que o local havia sido atacado por criminosos.

Funcionários ouvidos pela reportagem não quiseram se identificar, mas demonstraram tristeza com a situação. Alguns estão há quase um ano sem receber salários. 

— Estou há muito tempo aqui e sigo porque falta pouco para aposentar. Tenho outro trabalho, mas também quero seguir aqui — conta um funcionário.

Anderson Fetter / Agencia RBS
Área lateral do hospital, sobre o viaduto da Conceição, em uma das entradas da Capital
Anderson Fetter / Agencia RBS
Nem as torneiras foram perdoadas na ação criminosa



MAIS SOBRE

Últimas Notícias