Hospital Beneficência Portuguesa é invadido e tem condicionadores de ar, motores e até torneiras levados - Polícia

Versão mobile

 

Furto em Porto Alegre07/05/2018 | 07h43

Hospital Beneficência Portuguesa é invadido e tem condicionadores de ar, motores e até torneiras levados

Instituição está praticamente fechada e foi alvo de ação criminosa neste domingo (6)

Hospital Beneficência Portuguesa é invadido e tem condicionadores de ar, motores e até torneiras levados Anderson Fetter/Agencia RBS
Bolsas de plasma perderam utilidade devido ao furto dos motores que mantinham durabilidade do material Foto: Anderson Fetter / Agencia RBS

Equipamentos foram levados do banco de sangue do Hospital Beneficência Portuguesa na madrugada deste domingo (6), na região central de Porto Alegre. A ação criminosa foi percebida por funcionários que chegaram ao local para trabalhar no início desta manhã.

Conforme o relato dos trabalhadores — da instituição que está praticamente fechada —, um ou mais criminosos entraram no local durante a madrugada por meio de um equipamento de um ar condicionado que fica na escadaria ao lado da Igreja da Conceição.

Segundo o presidente do Hospital Beneficência Portuguesa, Augusto Veit, foram levados dois condicionadores de ar, três motores de freezers e geladeiras, um computador e duas torneiras.

A CRISE NO HOSPITAL
Crise no Beneficência Portuguesa: quais as saídas para o hospital não fechar as portas?
Por que o Hospital Beneficência Portuguesa corre o risco de fechar as portas
Quatro hospitais têm interesse em assumir o Beneficência Portuguesa, diz Simers
Para manter portas abertas, Beneficência Portuguesa estuda parceria com outro hospital

— Já estamos numa situação delicada e algo assim ocorre — lamentou o presidente da entidade, informando que as bolsas de plasma que estavam nas geladeiras ficaram inutilizadas.

Às 7h, quando funcionários entraram no local e perceberam água pelos corredores do hospital, viram que o local havia sido atacado por criminosos.

Funcionários ouvidos pela reportagem não quiseram se identificar, mas demonstraram tristeza com a situação. Alguns estão há quase um ano sem receber salários. 

— Estou há muito tempo aqui e sigo porque falta pouco para aposentar. Tenho outro trabalho, mas também quero seguir aqui — conta um funcionário.

 PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 06-05-2018. Hospital Benefiência Portuguesa, na Avenida Independencia, foi arrombado com roubo de equipamentos de saúde. (ANDERSON FETTER/AGÊNCIA RBS)
Área lateral do hospital, sobre o viaduto da Conceição, em uma das entradas da CapitalFoto: Anderson Fetter / Agencia RBS
 PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 06-05-2018. Hospital Benefiência Portuguesa, na Avenida Independencia, foi arrombado com roubo de equipamentos de saúde. (ANDERSON FETTER/AGÊNCIA RBS)
Nem as torneiras foram perdoadas na ação criminosaFoto: Anderson Fetter / Agencia RBS


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros