Polícia



Violência

Menina de 11 anos é atingida por bala perdida dentro de casa em Porto Alegre

Polícia Civil investiga de onde teria partido o disparo que acertou criança

07/05/2018 - 07h42min


Lucas Abati
Lucas Abati
Enviar E-mail

Uma menina de 11 anos foi atingida por uma bala perdida na manhã deste sábado (5) durante um tiroteio no bairro Lomba do Pinheiro, na zona leste de Porto Alegre.

De acordo com o delegado Amílcar de Souza Neto, a criança estava dentro de casa e foi atingida nas costas. Ela foi socorrida ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde passou por cirurgia. 

Conforme o titular da 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Rodrigo Reis, a criança "teria" sido atingida por uma bala perdida.

O disparo teria vindo da rua e atravessou uma parede da casa, segundo a Polícia Civil. Após o tiro, a menina foi levada às pressas pelos próprios pais para o HPS — na noite deste domingo, a menina seguia internada em estado grave.

Agentes da Delegacia de Homicídios apuram as circunstâncias da troca de tiros. Até o momento, não foram identificados os autores do crime.

A reportagem de GaúchaZH esteve no local do crime e moradores disseram não terem ouvido tiroteio na região nem da existência de uma criança baleada. No hospital, a equipe não teve acesso a mãe, que estaria com a criança na ala onde estava internada.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias