Polícia



Investigação

Polícia Civil prende suspeitos de roubar 39 armas de colecionador em Porto Alegre

Em ações deflagradas nesta terça na Serra e Região Metropolitana, Deic prende ladrões que invadiram apartamento da vítima no início do mês passado no bairro Lindoia 

22/05/2018 - 09h42min

Atualizada em: 22/05/2018 - 11h10min


Cid Martins
Enviar E-mail
Cid Martins / Agência RBS
Operação prendeu um dos suspeitos do crime, além de dois receptadores e um homem flagrado com arma da vítima

Quatro pessoas foram presas no início da manhã desta terça-feira (22) em mais uma operação realizada pela Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) na Serra e na Região Metropolitana de Porto Alegre. Um dos presos é suspeito de invadir o apartamento de um colecionador no mês passado, no bairro Lindoia, zona norte da Capital, e roubar 39 armas e também dinheiro. Um comparsa dele, que também teve mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, não foi localizado na operação desta terça-feira.

  Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

Em uma rápida investigação, o delegado João Paulo de Abreu conseguiu chegar na autoria do fato ocorrido em 9 de abril. Na época, a própria Brigada Militar, que atendeu a ocorrência, confirmou que eram dois homens. Os dois acessaram o prédio e renderam o porteiro. Eles tinham informações privilegiadas sobre a vítima, inclusive contavam com uma cópia da chave do imóvel. A dupla fugiu levando as mais de 30 armas e notas de dólares e euros.

Abreu já confirmou que parte do dinheiro obtido com o roubo foi usada para a compra de um automóvel avaliado em R$ 36,9 mil. O carro foi apreendido judicialmente. A polícia acredita que este valor representa pelo menos 20% do total roubado em dinheiro e do valor obtido pelos bandidos com a venda de parte das armas, por isso um dos motivos das ações é localizar tanto dinheiro quanto armas do colecionador, cujo nome não foi divulgado por questões de segurança.

Os presos nesta terça-feira, segundo o Deic, incluem um autor do roubo, dois suspeitos de receptação e um quarto detido em flagrante porque estava com uma arma da vítima. Por enquanto, as identidades deles não foram reveladas, já que ainda nesta terça-feira serão submetidos a reconhecimento pessoal. A participação de mais um suspeito na ação de 9 de abril é investigada.

Ao todo, 25 policiais civis participaram da Operação Panamericana e cumpriram oito mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão temporária em Caxias do Sul, Canoas e Gravataí. Entre os itens apreendidos estão armas, incluindo um fuzil e uma pistola, além de 201 cartuchos e R$ 5 mil.  A investigação continua e um dos objetivos é identificar e localizar outros possíveis receptadores. Os crimes apurados são de roubo circunstanciado com emprego de arma de fogo e receptação.

Polícia Civil / Divulgação
Presos foram flagrados com armas de colecionador

  Leia outras notícias do Diário Gaúcho   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias