Preso em Viamão integrante de quadrilha que usaria máscaras de palhaço em assaltos - Polícia

Versão mobile

 

Região Metropolitana16/05/2018 | 10h31Atualizada em 16/05/2018 | 10h31

Preso em Viamão integrante de quadrilha que usaria máscaras de palhaço em assaltos

Ação realizada pela Polícia Civil descobriu que grupo criminoso também era responsável pelo tráfico de drogas na região

Preso em Viamão integrante de quadrilha que usaria máscaras de palhaço em assaltos Polícia Civil / Divulgação /
Investigação do Denarc apurava tráfico de drogas e agora vai investigar o uso das máscaras em assaltos Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil prendeu na madrugada desta quarta-feira (16) um homem suspeito de integrar quadrilha responsável por tráfico de drogas em Viamão e por assaltos em outros municípios da Região Metropolitana. A operação ocorreu em uma residência do bairro Tarumã, onde os agentes encontraram duas máscaras de palhaço.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

De acordo com o delegado Mario Souza, diretor de Investigações do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), o grupo trafica na região e realizaria roubos justamente para capitalizar a venda de drogas. Outros suspeitos estão sendo identificados, e a polícia acredita que eles usavam as máscaras em assaltos ao comércio e a residências.

A investigação ainda está começando e o objetivo agora é fazer um levantamento dos roubos, identificar testemunhas e localizar os outros integrantes do grupo. Serão duas ações paralelas, uma contra o tráfico e outra contra os assaltos. O suspeito preso nesta quarta-feira, de 40 anos de idade, tem antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo. Ele não teve o nome divulgado e foi conduzido para o sistema prisional. 

— Tudo será apurado agora com o transcorrer do inquérito, já que o tráfico está confirmado e, com as máscaras de palhaço, vamos averiguar agora os outros crimes que já temos os primeiros indícios — afirma Souza.

Souza ainda destaca que não está descartado o envolvimento da quadrilha em homicídios na cidade de Viamão. 

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros