Polícia



Região Metropolitana 

Ex-dono de farmácia é preso em Esteio com medicamentos vencidos e sem procedência 

Investigação da Polícia Civil combate crimes contra saúde pública e relações de consumo

11/06/2018 - 12h18min


Cid Martins
Enviar E-mail

 

Polícia Civil
Agentes da Delegacia do Consumidor do Departamento Estadual de Investigações Criminais prenderam suspeito em flagrante

A Polícia Civil prendeu em flagrante na manhã desta segunda-feira (11) no bairro Tamandaré, em Esteio, um homem de 64 anos de idade. Ex-dono de uma farmácia, ele é investigado por supostamente vender remédios de uso controlado sem procedência, bem como produtos vencidos. A ação foi realizada pela Delegacia do Consumidor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). 

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

O delegado Rafael Liedtke informou que o empresário foi abordado no momento que estava saindo de casa e que os medicamentos apreendidos estavam na residência e no carro do investigado. Liedtke acredita que ele estava se preparando para distribuir os produtos sem notas fiscais. O homem foi autuado por crimes contra a saúde pública e contra a relação de consumo

– Como a legislação prevê crime hediondo em casos de venda de remédios controlados sem procedência, o empresário pode pegar até 15 anos de prisão – ressalta Liedtke. 

O próximo passo da polícia será identificar os responsáveis por comprar os medicamentos sem nota fiscal. O nome do preso não foi divulgado porque a investigação continua. 

Polícia Civil
Medicamentos sem procedência e vencidos, muitos deles de tarja preta ou vermelha, que são de uso controlado

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias