Polícia



Região Metropolitana

Justiça aceita denúncia contra PMs acusados de matar idoso em Alvorada

Soldados da BM teriam agredido e atirado contra vítima após discussão

05/06/2018 - 10h27min


GZH
GZH
Arquivo pessoal / Arquivo pessoal
lceu Pieretti Barra, 69 anos, foi encontrado morto na frente de casa em Alvorada no dia 6 de abril

A 1ª Vara Criminal de Alvorada aceitou denúncia contra os soldados da Brigada Militar Lindomar Paulus e Rafael Sasso Lopes, acusados de matar o idoso Alceu Pieretti Barra, 69 anos, no dia 5 de abril, no bairro Formosa, na mesma cidade. O motivo do assassinato, segundo a investigação da Polícia Civil, foi uma discussão ocorrida minutos antes de a vítima ser atacada no pátio de casa, agredida com socos e chutes e alvejada por um tiro fatal na cabeça.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho 

Os dois PMs foram presos inicialmente de forma temporária e depois tiveram a prisão convertida em preventiva pelo juiz Roberto Coutinho Borba. No despacho do dia 7 de maio, o juiz afirma que "as imagens coletadas pela atividade policial não deixaram qualquer dúvida de que os investigados perseguiram a vítima até o local em que ocorreu o homicídio".

Um terceiro policial é citado no processo. Ele chegou a ser preso preventivamente pela Polícia Civil, mas imagens de câmeras de segurança mostram que o policial não esteve na casa da vítima.

A investigação da Polícia Civil aponta que a motivação do crime seria um suposto desentendimento entre o idoso e os policiais em uma cancha de futebol que fica em frente à casa do idoso — onde os PMs realizavam uma confraternização desde a manhã do mesmo dia.

O juiz, que retirou o sigilo da ação, explica que caso os réus não apresentem resposta no prazo legal, a Defensoria Pública do Estado é quem fará a defesa dos dois envolvidos.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias