Polícia



Região Metropolitana e Vale do Sinos

Polícia desarticula quadrilha que levava membros de uma cidade para roubar veículos em outra

Desde domingo, três suspeitos foram presos e um desmanche foi fechado. Em pouco mais de dois meses, já são mais de 20 criminosos detidos

12/06/2018 - 10h21min


Cid Martins
Enviar E-mail

 

Polícia Civil
Suspeito foi preso na manhã desta terça-feira em São Leopoldo e, segundo a polícia, estava com um carro roubado

A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (12) em São Leopoldo o terceiro suspeito de integrar uma quadrilha que age na Região Metropolitana e no Vale do Sinos roubando e furtando veículos. No domingo (10), um desmanche de carros foi descoberto em Gravataí e outros dois suspeitos foram presos. Em pouco mais de dois meses, 27 integrantes deste grupo foram presos e os agentes descobriram que estes criminosos adotaram uma tática diferente para não chamar a atenção das vítimas e das autoridades. O líder do grupo, já preso também, proibia cada integrante de atuar nas cidades em que moravam.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho  

Para isso, ele propiciava até mesmo transporte e demais condições para que os criminosos agissem em outros municípios. De acordo com o delegado Rodrigo Zucco, da 2ª Delegacia de São Leopoldo, além das prisões, 21 veículos foram recuperados. Com a prisão de mais um suspeito hoje, também foi localizado um destes carros roubados.

No domingo, foi fechado um desmanche que funcionava às margens da RS-118, em Gravataí. No local, havia dois veículos roubados e dois suspeitos foram detidos. O grupo agia em São Leopoldo, Novo Hamburgo, Canoas, Sapucaia do Sul, Esteio, Gravataí e zona norte de Porto Alegre. No entanto, os integrantes do grupo tinham como base principalmente três cidades: São Leopoldo, Novo Hamburgo e Sapucaia do Sul.

— A operação buscou desarticular uma das maiores quadrilhas da região que usava a tática de os integrantes de um município roubar carros em outra cidade e vice-versa para tentar dificultar a nossa ação, o que não conseguiram. Mas também para evitar serem reconhecidos em imagens e até mesmo por vítimas e policiais – destaca Zucco.

A operação contínua da 2ª Delegacia de São Leopoldo foi chamada de Tornado.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias